Conselho Tutelar é renovado em Ponta Porã

Prefeito Eduardo Campos comandou solenidade de posse de titulares e suplentes

Na manhã desta quarta-feira, no auditório do Paço Municipal, foi realizada a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos no ano passado. A posse marca a renovação do Conselho Tutelar em Ponta Porã.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo prefeito Eduardo Campos. A secretária de Assistência Social Vera Oliveira, de educação, Mirta Landolfi e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdicéia dos Santos Oliveira, também participaram da solenidade.

Os conselheiros tutelares empossados para o novo mandato são:

Daniella Aparecida dos Santos Soares Santana

Karla Fernanda Soares

Maria Aparecida Cabral da Silva

Karla Raquel de Souza Galdino

Fabiana Sato Castilho

Como suplentes tomaram posse Angela Cristina Ramires Vilhalba de Jesus, Leia Machinski da Silva, Maiara da Silva Rosa, Jessica Bairros Borgamann e Glaiciane Alves Cabreira.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial para proteção dos direitos das crianças e adolescentes, atuando quando esses direitos são violados ou ameaçados.

Todo o trabalho é regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e os conselheiros empossados assumem o compromisso de desempenhar essa função com dedicação e responsabilidade ao longo do mandato.

Marcaram presença na solenidade Fábio Caffarena, Secretário de Governo e Comunicação, Dulce Manosso, Secretária de Administração,Thalita Klais, Secretária de Maio Ambiente, Rafael Fração de Oliveira, diretor-presidente do Previporã, Ricardo Soares Sanches Dias, Procurador Geral do Município e Rodrigo Otávio Sette de Souza, Controlador Geral do Município.