Construção da escola no Kamel Saad começa na próxima segunda-feira

O Prefeito Eduardo Campos recebeu do Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, a informação de que a construção das salas de aula, para atender o Ensino Fundamental II e Médio, começa na segunda-feira, 03.

Neste espaço, serão construídas 25 salas de aula, com capacidade para atender até 700 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A obra já está licitada e a previsão para a entrega é par março de 2025.

Outra obra que será iniciada dentro dos próximos 30 dias, é a reforma e ampliação da Escola Osvaldo de Almeida Matos. Lá, além da reforma, serão construídas mais 05 salas de aulas para atender a demanda. A previsão de entrega é para dezembro deste ano.

O Prefeito Eduardo Campos ficou satisfeito ao ver os projetos. “A construção desta escola e a reforma e ampliação da escola na Cabeceira do Apa, irão atender uma parcela dos nossos jovens. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem sido um grande parceiro nosso e a prova maior está em mais esta parceria com a pasta da Educação. Nossos agradecimentos ao Secretário Helio Queiroz Daher que veio hoje à nossa Cidade dar posse aos Diretores das escolas estaduais e trazer boas notícias”, destacou Campos.

Além dessas duas notícias, Eduardo Campos, Helio Queiroz Daher e Mirta Eloíza Landolfi Salinas, trataram de novas parcerias que virão em futuro próximo, o que beneficiará milhares de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Participaram da reunião, o Prefeito Eduardo Campos, o Secretário de Estado de Educação Helio Queiroz Daher, as Secretárias Municipais de Educação e Administração Mirta Eloiza Salinas Landolfi e Dulce Manosso, o Secretário de Finanças Fabricio Cervieri, o Secretário Municipal Adjunto de Obras Joanílson dos Santos Silva e Paulo Malacrida, Diretor da DIGIAPE.

Logo após a reunião, todos partiram vistoriar o espaço onde será construída a escola no bairro Kamel Saad.