Corrida pedestre movimenta Verão no Parque

A prefeitura de Ponta Porã realizou no domingo, 28, a Corrida de 4 km dentro da programação do Verão no Parque. A competição reuniu mais de uma centena de corredores e equipes tanto de Ponta Porã como várias cidades da região. A largada ocorreu dentro do Parque dos Ervais, percorreu a Avenida Brasil e retornou ao ponto de partida. A coordenação da prova ficou a cargo da equipe Corredores da Fronteira e com apoio da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã.

O atleta Valdeci Arce conquistou o primeiro lugar na categoria masculina, enquanto que a pedestrianista Nancy Dias levantou troféu de campeã na feminina.

Um dos maiores eventos do gênero do interior no Mato Grosso do Sul, o Verão no Parque já recebeu quase 30 mil pessoas, conforme registro na catraca de controle no acesso principal ao Parque. As competições acontecem diariamente no Parque dos Ervais em diversas modalidades esportivas. O concurso Garota Verão também movimenta as candidatas.

Estão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O Verão no Parque conta com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos. As competições seguem até o dia 13 de fevereiro. O Verão no Parque conta com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2018”, com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. “Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, frisa o prefeito Hélio Peluffo.  As competições acontecem de segunda a segunda-feira em todas as quadras esportivas no Parque dos Ervais até o dia 13 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Prefeitura recupera recursos e recebe ônibus escol... A Prefeitura de Ponta Porã recebeu na tarde de sexta-feira, dia 11, mais um ônibus para servir ao transporte escolar. O prefeito Hélio Peluffo recepci...
Prefeitura investe mais de R$ 1,6 milhão em recur... A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Obras, já reformou nove pontes e garantiu a melhoria da trafegabilidade urbana e rural, totalizan...
Ponta Porã 106 anos: prefeito Hélio lança ´Catarat... Prefeito Hélio Peluffo fez entrega das novas instalações de atenção psicossocial e Assistência SocialO prefeito Hélio Peluffo realizou ao lado ...
´Março Lilás´ leva prevenção aos postos de saúde e... Prefeitura reforça campanha contra o câncer de colo uterino com palestrasInformações básicas podem ajudar a prevenir doenças que muitas vezes com...