Os integrantes da segurança pública em Ponta Porã passarão por importante curso de aperfeiçoamento em tiros, visando melhorar a prestação de serviços à população na área. O governador Reinaldo Azambuja autoriza a Acadepol a ministrar curso de tiros e porte para a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) de Ponta Porã.
O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes disse que está autorizado a princípio para 60 guardas, divididos em duas turmas. Marcelino lembra que os guardas municipais ja passaram pelo psicotécnico e agora o plano do curso que está sendo elaborado pela Acadepol.
O Secretário de Estado de Segurança Carlos Videira disse que a secretaria não medirá esforços para que o curso comece o mais breve possível, com a supervisão da Polícia Federal e deverá ser realizado em Ponta Porã.
“Precisamos ressaltar o apoio do Governo do Estado e da constante presença do prefeito Hélio Peluffo em nossas ações, trabalhando para fortalecer a estrutura da segurança pública municipal”, lembrou Marcelino.
“O curso é mais uma conquista visando o fortalecimento da Guarda Municipal que em conjunto com a Polícia Civil e Militar tem realizado operações no intuito de diminuir os roubos e assaltos na fronteira”, frisou o secretário.