Deputado Paulo Corrêa anuncia recursos para a saúde pública de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Educação faz a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado(PBA) do Governo Federal , voltado para a alfabetização de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos, com o objetivo de promover a superação do analfabetismo e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil

O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade e sua concepção reconhece a educação como direito humano.

“Solicitamos que os interessados em estar cursando tal modalidade devem procurar a Secretaria Municipal de Educação munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência”, informa Renata Icassatti, responsável pelo programa na Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Para ser alfabetizador é necessário ter no mínimo o Ensino Médio. Os interessados em dar aula de alfabetização para esses alunos devem procurar o Departamento Pedagógico na Secretaria de Educação.