DETRAN-MS instala radares e lombadas eletrônicas em vários pontos de Ponta Porã

O trânsito em Ponta Porã passa por modificações e até o final de maio a perspectiva é que a cidade conte com radares e lombadas eletrônicas espalhados em vários pontos, tanto em bairros como na área central. Coube a Agencia Municipal de Trânsito a sinalização dos pontos onde foram instalados os novos equipamentos.

Os pontos que possuem elevado índice de acidente ou costumam registrar condutores acima da velocidade tem sido priorizados, com base em levantamentos feitos pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito. Outra situação avaliada é a concentração de pedestres nos locais.

Os equipamentos estão sendo instalados pelo DETRAN-MS principalmente onde costuma ter acidentes violentos e comportamento do condutor de assumir velocidade acima do que permite na via. Os controladores virão para conter essa velocidade nos trechos mais críticos, principalmente onde tem pedestres como em escolas, devido as crianças que por ali transitam.

O gestor estadual ressalta que antes que as lombadas e radares estejam em pleno funcionamento, uma campanha educativa será feita com a população, tendo em vista alertar sobre as modificações no trânsito e também como alerta para prevenção de acidentes.

Inicialmente, serão 03 pontos que começarão a funcionar: 02 na Avenida Brasil e 01 na Rua Antônio João. Eles funcionarão por 30 dias em caráter educativo, para que a população se acostume a reduzir a velocidade nestes trechos.

O objetivo é que o condutor passe a prezar por uma condução segura. Lembrando que não só ali onde está o radar, mas em todas a via deve observar o limite de velocidade e as regras de trânsito para se evitar acidentes.