Diretores de escolas estaduais são empossados em Ponta Porã

Os Diretores de Escolas Estaduais de Ponta Porã e mais 05 municípios, sob a responsabilidade da 11.ª Coordenadoria Regional de Educação, foram empossados na manhã desta sexta-feira, 01, no anfiteatro do Paço Municipal. O Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, foi o responsável por empossar os novos Diretores.

O Prefeito Eduardo Campos, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Mirta Eloíza Landolfi Salinas, deu as boas vindas aos Diretores. “É gratificante participar de um ato de posse de Diretores, que passaram por todo um processo para chegar até este dia. Agradeço ao Secretário Hélio Queiroz Daher, que tem sido um excelente parceiro e amigo de Ponta Porã, por vir aqui e empossar os nossos Diretores”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

“Ponta Porã é um município extremamente aberto às parcerias. O Prefeito Eduardo Campos e a Secretária Mirta e toda a equipe da Educação são muito competentes. A gestão é muito observadora e o Governo do Estado tem muita satisfação em trabalhar nestas parcerias. O ano de 2024 será um grande ano para a Educação e temos a certeza de que estamos entregando o máximo para os munícipes”, disse Hèlio Queiroz Daher.

A Secretária Municipal de Educação, Mirta Eloíza Salinas Landolfi, falou sobre a posse dos Diretores. “O Secretário Hélio Daher firmou compromisso com todos os Diretores da rede estadual pertencentes ao regime da CRE 11. Mais uma ação muito clara de que o regime de colaboração é colocado em prática e isso nos leva a ter um trabalho de união, com certezas de que o trabalho em comum é em prol da excelência no atendimento da Educação do nosso Município e do Estado. Tudo é feito para que nossos alunos tenham atendimentos de excelência tanto na rede municipal quanto na estadual de Educação”, finalizou.

Ponta Porã possui 12 escolas estaduais e foram empossados todos os Diretores e a maioria dos Adjuntos. Também participaram do ato de posse, os Diretores das cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Paranhos.