Ecoponto começa recolher resíduos verdes

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria de Meio Ambiente começou a operar o Ecoponto para o recebimento resíduos verdes. Os horários de atendimento são de segunda-feira à sexta-feira, das 07:00 horas às 11 horas e das 13:00 horas às 17:00 horas.

O Ecoponto serve para receber apenas resíduos verdes, como sobras de poda e jardinagem, restos de capina e roçada, galhos e troncos de árvores. No local não serão recebidos outros tipos de resíduos.

O Ecoponto está localizado na Rua Manoel Ramos, n. 64, Bairro Jardim Nova Ponta Porã. Vale ressaltar que a coleta regular de lixo não leva este tipo de resíduo, pois, pode provocar danos à máquina. O Código de Posturas do Município prevê vedações sobre tratamento que deve ser dado aos restos de podas e jardinagem.

O composto proveniente dos resíduos verdes triturados poderá ser utilizado como adubo verde em plantação de hortaliças (hortas orgânicas), em plantio de árvores e/ou produção agrícola.

Os interessados pelo adubo verde poderão retirar no local, desde que não armazenem ou descartem de forma que possam causar impactos negativos.