Eduardo Campos e Agentes de Saúde e de Endemias encaminham acordo sobre pagamento e retroativo do piso nacional

O Prefeito Eduardo Campos, juntamente com os Secretários Municipais de Administração – Dulce Manosso, Saúde – Patrick Derzi, Finanças – Fabrício Cervieri e Governo e Comunicação – Fábio Caffarena, conduziu a reunião que definiu a maneira sobre como será implementado o piso nacional dos Agentes de Endemias e de Saúde, a partir deste ano.

A reunião aconteceu no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez e teve a participação maciça dos Servidores Públicos Municipais. Ficou decidido que o retroativo ao ano de 2023, será pago ainda este ano, em parcelas e a partir de 2024, todo o retroativo será pago também de maneira parcelada.

Durante o ano de 2023, serão pagas as oito parcelas referentes ao ano e em 2024, será pago todo o retroativo. “O trabalho dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Endemias contribui para melhorar a saúde de nossa população”, pontuou o Prefeito Eduardo Campos.

O Prefeito Eduardo Campos saiu satisfeito da reunião. “Nós nos debruçamos juntamente com nossos Secretários Municipais sobre as possibilidades para encontrarmos uma maneira de apresentar uma proposta aos nossos Agentes de Endemias e os de Saúde e conseguimos. Saímos todos satisfeitos com o resultado” destacou.

A partir de agora, a Procuradoria Jurídica vai cuidar da legalidade e elaborar o Projeto de Lei para ser encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, para que o debate seja feito naquela Casa de Leis. “Os Vereadores não têm nos faltado e acredito que essa matéria será aprovada rapidamente, para que possamos implementar já em outubro o piso dos nossos Agentes de Saúde e de Endemias”, finalizou o Prefeito Eduardo Campos.

Desde o início da sua gestão, o Prefeito Eduardo Campos tem feito uma gestão voltada à valorização dos Servidores Públicos Municipais, aplicando reajustes, garantindo pisos nacionais e acima de tudo, realizando debates diretamente com as categorias para encontrar o melhor caminho nas negociações salariais.