Eduardo Campos entrega ampliação e reforma da FUNCESPP neste sábado

O Prefeito Eduardo Campos entrega neste sábado, a reforma completa do prédio da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – a partir das 08:30. O prédio está localizado na Rua General Osório, n.º 2.150, na antiga Estação Ferroviária.

O projeto de Reforma e Ampliação do Centro Cultural, financiado pelo banco FONPLATA, através do Programa Fronteira do Futuro, abrangeu a implantação de novos blocos e a reforma da área existente no edifício da antiga ferroviária, onde está localizada a Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (FUNCESPP). O principal objetivo principal foi aumentar a capacidade de atendimento aos alunos, para propiciar um ambiente favorável ao processo de aprendizagem, estímulo ao esporte e fortalecimento da cultura local.

O projeto envolveu a reforma do Bloco 01, com 2.747,33 m², o qual inclui salas administrativas, refeitórios, vestiários e banheiros. Também foram construídos o Bloco 02 (Música) com 415,62 m², o Bloco 03 (Artes Marciais) com 233,89 m² e o Bloco 04 (Atletismo) com 187,65 m². A preservação do estilo arquitetônico do edifício histórico foi assegurada, com a fachada mantida e apenas revitalizada. Também foi construída a pista de atletismo, que foi projetada dentro das normativas necessárias para se tornar a primeira pista oficial de atletismo do MS.

A FUNCESPP recebe hoje 14 cursos, mais as Bandas dos Distritos de Sanga Puitã e Nova Itamarati e atende a mais de 760 jovens, com idades entre 05 a 17 anos.

“A entrega desta obra em definito à comunidade, vai permitir que mais jovens sejam beneficiados e possam aproveitar aquilo que a Administração Pública coloca à disposição deles. Queremos esses jovens envolvidos com cursos e que o aprendizado seja aproveitado quando adultos”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

A FUNCESPP atualmente é dirigida por professora Maria Celma Geminiano Pelusch, Coordenador de Esporte professor Ageu de Oliveira e Gerente de Cultura Eder Rubens da Silva.