Eduardo Campos entrega lotes urbanizados em Ponta Porã

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Habitação e em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realiza a entrega para as famílias dos 34 lotes urbanizados do programa.

A entrega realizada hoje, é a primeira deste tipo realizada em Ponta Porã. Segundo o Prefeito Eduardo Campos, para o próximo ano a expectativa é de repetir a parceria, mas com um número bem maior de casas entregues.

O Prefeito Eduardo Campos, agradeceu a parceria com o Governo do Estado neste modelo de parceria. “Inicio agradecendo ao Governador Eduardo Riedel e ao Secretário da SEILOG Hélio Peluffo Filho. Hoje, vocês começam a sonhar um novo sonho e a reescrever a sua história e nós vamos contribuir com ela: com a dica do Hélio Peluffo, vamos ajudar com mais R$ 2.000,00 em materiais de construção para cada lote entregue. Somos gratos por realizar esta entrega e por fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

Hélio Peluffo Filho, Secretário da SEILOG, anunciou novos e robustos investimentos para Ponta Por, entre eles, a pavimentação da estrada que liga Ponta Caí até a BR 463 e da BR 463 até a Rua Guia Lopes. Além disso, ele anunciou mais 200 casas para pessoas em estado de vulnerabilidade, em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e Município. Para ele, este modelo de Lote Urbanizado, é um modelo viável. “Estou convencido que este modelo é viável, pois, cria vínculo das famílias com o imóvel. Vamos ampliar este tipo de investimento em Ponta Porã para que mais pessoas tenham acesso à moradia”, destacou Hélio Peluffo Filho.

Segundo o Secretário Municipal de Habitação, Carlos Bordão, o lote urbanizado é entregue com a base da futura residência pronta e a partir de então, o proprietário contemplado via sistema tem um prazo de dois anos para concluir a residência, padrão, de 46 m². Quando concluída é feita a ata de entrega definitiva para a família.

Neste modelo de parceria, a Prefeitura entra com o lote, o Governo do Estado com a base da casa. O Estado ainda subsidia o telhado, para que a casa seja finalizada.

Foram entregues 20 Lotes Urbanizados no Jardim Primavera e 14 no Residencial Manoel Padial Urel.