Eduardo Campos entrega UBS Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva no Kamel Saad

O Prefeito Eduardo Campos entregou na manhã desta quarta-feira, 05, a nova Unidade Básica de Saúde “Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva”, no Bairro Kamel Saad. A obra teve um investimento na ordem de quase 1,8 milhão de reais e vai beneficiar diretamente mais de 3 mil pessoas que residem na região.

A unidade oferecerá a partir de agora serviços contínuos de: acolhimento e identificação da necessidade médica; consultas individuais e coletivas feitas por médicos, enfermeiros e dentistas; visita e atendimento domiciliar; cuidados para a saúde bucal; vacinação; desenvolvimento das ações de controle da dengue e outros riscos ambientais em saúde; pré-natal e puerpério; acolhimento da mãe e do bebê após alta na maternidade; rastreamento de câncer de colo uterino (preventivo) e câncer de mama; curativos; planejamento familiar; teste do pezinho; teste rápido de sífilis e HIV; teste rápido de gravidez; prevenção, tratamento e acompanhamento de doenças sexualmente transmissíveis e de doenças infectocontagiosas; acompanhamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doenças respiratórias; ações de promoção da saúde e proteção social na comunidade e controle do tabagismo.

Nascido em 14/12/1986, natural de Ponta Porã, com residência no Bairro da Granja, Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva era formado em Medicina Veterinária e Medicina e exerceu suas atividades na Equipe de Estratégia de Saúde Familiar, na UBS do Jardim Ivone/Kamel Saad, no EP Ricardo Brandão, onde encerrou suas atividades devido ao acidente em serviço que o vitimou.

O Prefeito Eduardo Campos anunciou novos investimentos para aquela região. “Nós podemos perceber o alcance do braço do Poder Público nesta região de Ponta Porã. Temos o anel viário contorno norte pronto, o Centro de Esportes Dirceu Alves que já conta com wifi gratuito, a reforma da Escola Zaíra Portela, onde serão construídas mais 10 salas de aula. Essa UBS vem de encontro ao que essa comunidade reivindicava e merecia. É a justa homenagem ao Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva, que prestou serviços nesta região”, destacou Eduardo Campos.

O Prefeito ainda falou sobre as obras importantes e que estão em andamento em Ponta Porã e que em pouco tempo deverão ser entregues à população, como o anel viário contorno norte, as ligações das Ruas Iturama e Alferneiro e as obras de drenagem e recapeamento no centro da Cidade. Campos fez uma menção especial à Câmara Municipal de Vereadores, que responde sempre que é chamada e não se furta em debater temas sensíveis que levam desenvolvimento à Ponta Porã.

Participaram da cerimônia de inauguração da UBS Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva o Prefeito Eduardo Campos e os Secretários Municipais Fabrício Cervieri – Finanças; Fábio Caffarena – Governo e Comunicação; Patrick Derzi – Saúde; André Manosso – Infraestrutura; Mirta Eloísa Landolfi Salinas – Educação; Vera Lúcia Oliveira – Assistência Social e o Procurador Geral do Município de Ponta Porã Ricardo Soares, além dos Secretários Adjuntos Alex Frediani, Gabriel Arce e Joanilson dos Santos Silva e Ângela Derzi.

A Câmara Municipal de Vereadores esteve representada pelos Vereadores Anny Espínola Biro Biro, Kamila Alvarenga, Nely Abdulahad, Marquinhos Belo, Valdecir Fernandes e Wanderlei Avelino além de familiares do homenageado.