Eduardo Campos envia à Câmara Municipal projeto de lei que reajuste salário dos profissionais do Magistério

Desde o ano de 2009, por força da Lei 11.738/2008, o piso salarial profissional do magistério público da educação básica passou a ser atualizado anualmente, no mês de janeiro. O Ministério da Educação publicou portaria neste ano que concedeu reajuste.

O Prefeito Eduardo Campos iniciou imediatamente as conversas e tratativas com a categoria no sentido de chegar a um denominador comum sobre o reajuste. O Prefeito Eduardo Campos, após a deliberação pela Câmara Municipal pagará 15% de reajuste aos profissionais do magistério, dividido em duas etapas.

“Nós dialogamos com a categoria e assim seguiremos com todas, conversando muito para chegarmos a termos que sejam bons para todos”, disse o Prefeito Eduardo Campos.

A primeira, de 7,5%, será implementada já no mês de abril deste ano. Os outros 7,5% serão incorporados a partir de 01 de agosto de 2023, conforme o projeto de Lei. Com a concessão de 15%, o Prefeito Eduardo Campos coloca o Município de Ponta Porã em um patamar diferenciado dos demais, já que muitos, sequer conseguiram ainda aplicar o percentual determinado por Lei.

“Nossa gestão prioriza a eficiência e os resultados, para que possamos valorizar ao máximo os nossos servidores. Valorizar, significa dar condições para que eles tenham tranquilidade em preparar nossas crianças para um futuro melhor”, disse o prefeito Eduardo Campos.

Eduardo Campos também falou sobre a relação institucional com a Câmara de Vereadores: “A Câmara de Vereadores nunca nos faltou quando chamada a debater projetos importantes para Ponta Porã. Tenho a certeza absoluta, que após o debate interno, aprovará o aumento dos profissionais do magistério e contribuirá para mais este avanço da nossa Administração”, finalizou.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal iniciou a entrega dos kits escolares e dos uniformes. São duas camisetas e um par de tênis. Investimentos na ordem de 4 milhões de reais, que geram economia para os pais e fomentam a economia local.