Eduardo Campos participa de abertura do “Agosto Lilás”

O Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama Paula Consalter Campos participaram na noite desta segunda-feira, 07, do lançamento do “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

Campos falou sobre as políticas públicas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, que envolve instituições e pessoas e são desenvolvidas no município. “A nossa ideia é proporcionar um ambiente de debate para que possamos ser eficientes e ouvir quem precisa. Estamos reunidos aqui para encontrarmos propostas concretas para o enfrentamento da violência contra as mulheres”, destacou Eduardo Campos.

A Primeira-dama Paula Consalter Campos, participou dos debates e falou sobre o assunto. “Nós estamos aqui para apresentar o nosso sistema e a rede de atendimento, para que as mulheres em situação de violência saibam a quem e onde recorrer no momento de risco. Nós entendemos que precisamos retirar essas mulheres e dar a ela condições de seguir em frente, distante do seu agressor. Nós temos cursos de capacitação para geração de renda e emprego à disposição das mulheres vítimas de violência”, destacou Paula Consalter Campos.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente neste mês. Basicamente, a campanha foi criada em 2016 pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, onde no mesmo ano comemorou-se 10 anos da Lei Maria da Penha.

O Agosto Lilás defende a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate à violência contra a mulher.

Participaram dos debates a Primeira-dama Paula Consalter Campos, a Secretária Municipal de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, Clea Rafaela Mourato – Coordenadora do CREAS, Dra. Thatiana Isabela Colombo – Delegada responsável Delegacia de Atendimento à Mulher, T. Cel Edson Guardiano – Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Dra. Thielly Dias de Alencar Pithan – Exma. Juíza da 1.ª Vara Criminal de Ponta Porã, além dos Vereadores Agnaldo Miudinho, Anny Espínola, Kamila Alvarenga e Lourdes Monteiro.