Eduardo Campos recebe prefeito de Aquidauana e apresenta modelo de governança e gestão

Equipe de Aquidauana conheceu o Núcleo de Inovação e Planejamento Estratégico (NIPE), implantado pelo prefeito Eduardo Campos

Eleito em Aquidauana Mauro do Atlântico veio a fronteira para conhecer gestão inovadora e eficiente

O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, dia 14, o prefeito de Aquidauana, Mauro Luiz Batista (Mauro do Atlântico), que veio à fronteira acompanhado dos secretários de Administração, Marluce Martins Garcia Luglio; de Finanças, Ernandes Peixoto de Miranda, e de Planejamento Estratégico, Alexandre Périco.
A equipe da nova gestão de Aquidauana veio para conhecer de perto o Núcleo de Inovação e Planejamento Estratégico (NIPE), implantado pelo prefeito Eduardo Campos e que transformou Ponta Porã em uma das cidades inteligentes do Brasil com uma gestão inovadora e eficiente, que entrega serviços de melhor qualidade para a população.
Durante reunião na sala do NIPE, os visitantes participaram de uma reunião que durou cerca de três horas com a secretária municipal de Governo e Comunicação e uma das idealizadoras do projeto de inovação, Paula Consalter Campos, e secretários de Finanças, Fabrício da Costa Cervieri; de Desenvolvimento Integrado, Raquel Lageano Quintino, além de assessores e técnicos de Ponta Porã.
Ao falar sobre ações inovadoras, Paula Consalter Campos, destacou os avanços alcançados através do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas, Sociais e de Desenvolvimento (ComSocial). O ComSocial soma esforços e une o trabalho das secretarias municipais no sentido de ouvir a população para fazer o planejamento e execução das ações, otimizando os serviços prestados pelo município com aplicação eficiente dos recursos públicos.
Ela também apresentou o sistema Maestro, que é uma plataforma tecnológica que contribui com os gestores públicos no melhor controle de gastos, ajudando principalmente a melhorar a eficiência, transparência e principalmente a qualidade dos serviços que são oferecidos para a população de Ponta Porã, que é atualmente considerada uma das três cidades inteligentes de Mato Grosso do Sul.
O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, fez explanação sobre o uso de sistema que representa inovação na gestão pública. “É uma ferramenta que otimiza processos, reduz custos e melhora a tomada de decisões”. Ele disse que isso ocorre porque a tomada de decisões acontece com base em informações precisas e atualizadas. “Tudo é feito em cima das estatísticas de tudo que aconteceu e dessa forma dá para ter visão do futuro”, ressaltou.