Eduardo Riedel cumpre agenda com prefeito Hélio Peluffo

Prefeito de Ponta Porã e secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel recepcionaram Ministra Tereza Cristina em sua passagem pelo Estado

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, recebeu nesta quinta-feira, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. O secretário de estado cumpriu agenda no município e esteve no gabinete do Paço Municipal, sendo recepcionado pelo prefeito e por vereadores. Logo depois, Eduardo Riedel e Hélio Peluffo foram ao aeroporto internacional de Ponta Porã para recepcionar a Ministra de Agricultura e Pecuária Tereza Cristina, que passou em Ponta Porã em sua viagem que faz pelo Mato Grosso do Sul.

No gabinete do prefeito Hélio Peluffo, Eduardo Riedel participou de uma coletiva com a imprensa de Ponta Porã, onde abordou temas importantes e projetos que vão beneficiar o município.

A duplicação de um grande trecho da rodovia MS 164 e o contorno viário sul, foram lembrados pelo secretário de Infraestrutura do Estado. O contorno viário norte já chegou a MS164 e agora o objetivo do Governo do Estado é agilizar o contorno sul, que dará acesso ao BR 463. Uma obra importante e que vai desafogar o trânsito na área central de Ponta Porã. A duplicação da MS 164 também deve ser agilizada pela secretaria de infraestrutura do Estado. A pavimentação do núcleo urbano do Assentamento Itamarati também deve sair nos próximos dias

Eduardo Riedel também lembrou da futura pista de atletismo a ser construída com investimentos do Governo do Estado em Ponta Porã. A pista oficial terá 400 metros, oito raias, com piso emborrachado importado em rolos e iluminação específica. O espaço também contará com setores para saltos, arremessos e lançamentos. Além disso, está incluída a implantação de área de aquecimento e vestuário, alojamentos, depósito para guardar materiais e espaço reservado à instalação de arquibancadas móveis para mais de 300 pessoas. Tudo isso em conformidade às normas da IAAF para receber competições nacionais e internacionais.

O prefeito Hélio Peluffo destacou o apoio fundamental do Governo do Estado para realizações de importantes obras em Ponta Porã. “Temos muito a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel os investimentos em obras no nosso município. São parcerias importantes que trazem o desenvolvimento a população de Ponta Porã, melhorias que mudam o perfil de nossa cidade. São mais de 300 milhões de reais investidos em Ponta Porã, graças ao apoio do Governo do Estado”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

Após a coletiva com a imprensa, o prefeito Hélio Peluffo e Eduardo Riedel tiveram um breve contato com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina. A Ministra está em Mato Grosso do Sul visitando propriedades rurais afetadas pela estiagem em Mato Grosso do Sul. A agenda faz parte de uma série de visitas para verificar os prejuízos da seca no Centro-Sul do País.