Educação entrega cestas de alimentos para famílias de estudantes da REME

Cesta Verde e Cesta básica são distribuídas pela Prefeitura de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta semana a entrega da cesta verde aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega desta semana foi realizada no CEINF Mário Ocaris Rosa e coordenada pela secretária adjunta da Educação, Fannyliz Tibcherani, com apoio da equipe do CEINF, liderada pela diretora Angela Ruppenthal.

“A secretaria de educação tem todo o cuidado de dar a melhor atenção aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de cuidarmos das atividades pedagógicas, a educação está atenta com a questão de alimentação das crianças da REME. Todos nós sabemos que para uma criança render bem e desenvolver as atividades, ela deve estar emocionalmente e nutricionalmente equilibrada. Por isso é muito importante a distribuição dessas cestas”, afirmou a secretária adjunta da educação.

Os produtos e a quantidade por aluno seguem critérios técnicos e são elaborados por nutricionistas. Além disso, a distribuição da cesta verde é uma forma do município auxiliar estudantes no orçamento familiar durante o período da pandemia. A nutricionista Ana Paula Frediani Tirelli, fala da importância nutricional para as crianças que estão na Rede Municipal de Ensino. “Com o fechamento das escolas na pandemia, os alunos ficaram carentes de merenda escolar, que é de grande valia para o aprendizado delas. Nós separamos os produtos em kits. Tem o kit não perecível que contém alimentos básicos da mesa do dia a dia, como arroz, feijão, macarrão, óleo, enfim. E também temos o kit verde, que são produtos da agricultura familiar. São produtos frescos e naturais, como tem abóbora, batata, banana, mamão. Produtos que contem grandes quantidades de vitaminas, que é essencial para os alunos. O kit vai para a família, já que as crianças estão estudando em casa”, declarou Ana Tirelli.

A diretora do CEINF Mário Ocaris Rosa, Angela Ruppenthall fala que a distribuição de cestas é fundamental. “É muito importante. ainda mais a cesta verde, que tem alimentos saudáveis que completam as refeições de cada família. Para muitas famílias essa ajuda vem em hora muito boa. É um auxílio muito grande e a gente vê a satisfação das pessoas que recebem. É uma grande ajuda,” disse Angela.

Claudia Gimenes, mãe de estudante afirma que a cesta vai ajudar muito. “Vai ajudar muito na economia e na alimentação das crianças. É uma ótima ajuda nessa época de pandemia”, afirmou a diarista Claudia. Já o gari Rodrigo Neto diz que as cestas de alimentos chegam em boa hora. “Nessa crise que estamos vivendo ajuda muito. O custo para alimentar uma criança não é fácil. Essa cesta com certeza nos ajuda muito”, declarou Rodrigo.