Educação realiza Jornada Formativa Pedagógica em Ponta Porã

Evento capacita profissionais da REME para o ano letivo de 2024

A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Ponta Porã, realiza nesta segunda e terça-feira, a Jornada Formativa Pedagógica de 2024, visando à capacitação dos profissionais da REME – Rede Municipal de Ensino para o ano letivo. Os professores acompanham as palestras de Kelly Cristina Martins Braz de Lima, nesta segunda-feira e Ane Karine Chiquim, na terça-feira.

Segundo a Secretária Adjunta de Educação, Eliana Aparecida Araújo Fernandes, com o início do ano letivo próximo, estes dias de reunião com os profissionais da educação têm um grande valor sobre a qualidade do atendimento oferecido aos estudantes durante o ano. “Estamos capacitando e preparando os professores da REME para o ano letivo. Essa Jornada Formativa Pedagógica é uma excelente ferramenta de trabalho, para que possamos preparar todos os profissionais para o ano letivo que está por vir”, lembrou ela.

A formação e preparação de todos os servidores da educação é uma preocupação constante do prefeito Eduardo Campos, que sempre priorizou o ensino de qualidade. “A qualidade do ensino em nosso município passa pela capacitação e boa formação dos profissionais e nós temos o dever de colocar a disposição dos nossos servidores que atuam na REME, o que há de melhor, para que assim, tenhamos o sucesso que almejamos na formação de nossas crianças da educação Infantil e Ensino Fundamental”, declarou Eduardo Campos.