Em Brasília, Eduardo Campos acelera instalação do Porto Seco

O Prefeito Eduardo Campos, acompanhado da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Porã, cumpriu agenda em Brasília nesta semana. A pauta principal, é o andamento do processo licitatório para a construção do Porto Seco em Ponta Porã.

Para isso, ele se reuniu com o Superintendente da 1ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar; com o Superintendente-Adjunto da 1ª Região Fiscal da RFB, Erivelto Moysés Torrico Alencar e com o Delegado da Alfândega de Ponta Porã, José Ricardo Moreira para tratar sobre o assunto. Deles, ouviu que o processo licitatório será refeito, já que o anterior foi julgado deserto.

A implantação do Porto Seco é uma demanda que vai impactar diretamente no fluxo de atendimento da Receita Federal do Brasil, já que passará a atender quase 12 mil caminhões por mês, em vez dos pouco mais de mil que atende atualmente.

O Prefeito Eduardo Campos retornou satisfeito da capital federal. “Nós estivemos em uma agenda organizada pelo Senador Nelsinho Trad, acompanhado da Mesa Diretora da Câmara Municipal e retornamos com a certeza de a Receita Federal vai agilizar o processo licitatório e início desta obra deve se dar em breve”, destacou Eduardo Campos.

O principal objetivo do Porto Seco é facilitar o comércio internacional, bem como propiciar o desenvolvimento econômico, industrial e comercial nas regiões próximas, promovendo a alavancagem de indústrias densamente utilizadoras de matérias primas ou componentes importados, de empresas exportadoras ou de atacadistas de produtos importados. Neste contexto, preferencialmente, os Portos Secos devem ser instalados em localidades adjacentes aos portos/aeroportos, em fronteiras e em regiões produtoras e consumidoras.

Participaram das reuniões em Brasília, o Prefeito Eduardo Campos, os Vereadores Agnaldo Miudinho, Anny Espínola, Marcelino Nunes de Oliveira, Jelson Bernabé e Kléber Ortiz, além do Senador Nelsinho Trad. O Deputado Federal Dagoberto Nogueira e o Embaixador Juan Angel Delgadilho.