Em Comemoração ao Dia da Árvore, alunos da Escola Municipal Manoel Martins plantam mudas de ipês no Parque dos Ervais

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) lançou, nesta segunda-feira (19 de setembro de 2022), o “PROGRAMA PONTA PORÃ MAIS VERDE”.

O Programa tem como objetivo desenvolver atividades relacionadas à conservação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore durante o mês de setembro de 2022, onde serão trabalhados os temas de educação ambiental, resíduos sólidos e de prevenção e combate a queimadas.

Durante esse mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Setor de Educação Ambiental, realizará diversas palestras nas escolas municipais trabalhando os temas mencionados e distribuindo o “lápis semente” para alunos do 4º ano e 5º ano do ensino fundamental. Após terminar de usar o lápis, o aluno poderá enterrá-lo para que as sementes que estão nele germinem e possam virar uma linda flor ou uma futura horta.

Além disso, entre os dias 19 e 22 de setembro foram realizados plantios de mais de 250 mudas em diversos locais em nosso município, com a presença do mascote da SEMMA Ervalito, a participação do Prefeito Municipal, alunos do ensino fundamental da rede municipal e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e em parceria com o clube Rotary.

No dia 21/09, estava previsto o plantio de árvores no Parque dos Ervais, porém, devido ao mal tempo, houve a necessidade de adiar para o dia 22/09. Nesta data, cerca de 120 alunos da Escola Municipal Manoel Martins, acompanhados pelo Prefeito Hélio Peluffo e pelo Secretário Municipal Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Ednilson Lopes da Silva plantaram mudas de ipês rosa.

Confira a programação:

19 de setembro de 2022 (segunda-feira)

8h30 – Lançamento do Programa Ponta Porã Mais Verde na Escola Municipal Prof. Conceição Capibaribe Saldanha.

20 de setembro de 2022 (terça-feira)

8h00 – Plantio de árvores em Área de Preservação Permanente (APP) próxima ao Mini Anel, com participação e apoio do Clube Rotary.

22 de setembro de 2022 (quarta-feira)

8h00 – Plantio de mudas de Ipê Rosa no Parque dos Ervais, com participação do Prefeito Municipal.

22 de setembro de 2022 (quinta-feira)

9h00 – Plantio de árvores na Área de Proteção Ambiental das Nascentes do Rio Apa, localizada no Distrito Cabeceira do Apa, com participação e apoio do IFMS.

* Coordenadoria de Comunicação