Em noite de festa e com a presença do Governador, ordem de serviço para revitalização da linha internacional é assinada em Ponta Porã

Em uma noite que entra para a história de Ponta Porã, o Prefeito Eduardo Campos e o Governador Eduardo Riedel, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da linha internacional, que divide as cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, nesta sexta-feira, 02, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

O Governador Eduardo Riedel chegou à Ponta Porã na tarde desta sexta-feira e seu primeiro compromisso foi no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, onde participou da entrega de obras e ampliação. Logo em seguida manteve agenda no Paço Municipal.

O evento começou com apresentação musical e um vídeo do projeto de revitalização da linha internacional e logo em seguida os pronunciamentos das autoridades que estiveram presentes.

O 1.º Secretário da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Paulo Correa foi o primeiro a falar da importância do evento para a fronteira. “Nós estamos felizes em estar aqui para o lançamento de uma obra tão importante para a região de fronteira e que vai trazer desenvolvimento, cultura e lazer para os lados da fronteira”, finalizou.

O Deputado Federal Vander Loubet, líder da bancada federal do Mato Grosso do Sul em Brasília. “O governador Eduardo Riedel esteve em Brasília nesta quinta-feira e conseguiu recursos importantes para o Estado. Esses recursos vêm parar aqui nas cidades, onde estão as pessoas, com obras como essas que são lançadas hoje”, disse em seu discurso.

O Secretário da Seilog e ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, falou sobre os investimentos na linha internacional. O projeto foi pensado e desenhado a várias mãos e teve o apoio fundamental da Senadora Tereza Cristina, que conduziu a tramitação pelo Senado Federal e em menos de 06 meses conseguiu aprovar a demanda. Peluffo fez questão de agradecer a Senadora e à bancada federal.

Emocionado ao voltar à sua cidade natal, Hélio Peluffo destacou obras e projetos iniciados em seus mandatos e que hoje beneficiam a população pontaporanense, com a reforma do Horto Florestal, pavimentação do Jardim América, a eliminação de 17 pontos de alagamento, os 30 km de drenagem e as grandes obras de infraestrutura que serão finalizadas na gestão de Eduardo Campos.

A Senadora Tereza Cristina fez uso da palavra, para agradecer a acolhida que sempre recebe da população em Ponta Porã e falou sobre projetos para o futuro. Na sua perspectiva, Ponta Porã está no caminho certo e com projetos desta envergadura bem executados, não será difícil realizar mais obras complexas na cidade.

Eduardo Campos

O Prefeito Eduardo Campos iniciou sua fala em tom de agradecimento à bancada federal e estadual e ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que através de Eduardo Riedel e Hélio Peluffo entendem as necessidades da população fronteiriça e trazem o apoio que a fronteira precisa.

Campos fez questão de registrar o apoio recebido da Câmara Municipal de Ponta Porã: “Os Vereadores nunca nos faltaram, mesmo quando tivemos que tomar medidas impopulares, eles estavam lá, votaram conosco e hoje, de maneira justa, divido com eles a assinatura desta ordem de serviço”.

O Prefeito enalteceu a parceria com a prefeitura de Pedro Juan Caballero, através do Prefeito Ronald Acevedo que permite e permitirá que as equipes trabalhem sobre a linha internacional sem maiores entraves burocráticos, como um só povo.

Eduardo Riedel

A gestão municipalista do Governo do Estado assegura desenvolvimento, investimentos e infraestrutura em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Podemos, nos projetos conjuntos entre o Brasil e o Paraguai, melhorar cada vez mais. Esta parceria vai se fortalecer, não tenho dúvida alguma. O Estado vai garantir contrapartida. O Governo será parceiro para realizar esse sonho”, disse o governador Eduardo Riedel, que destacou a competência do atual secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, e ainda que a gestão manterá discussão de projetos de transformação que visem a modernização de Mato Grosso do Sul.

A obra de revitalização linha internacional terá 5,7 quilômetros de extensão e serão construídas praças, pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, novo terminal de ônibus, quadra poliesportiva, campo de grama sintética, área para eventos e muito verde. Serão investidos R$ 85 milhões de reais em parceria com o FONPLATA, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Município de Ponta Porã.