Empreendedores e autoridades participam da Caravana do FCO em Ponta Porã

“O poder público municipal é grande parceiro das instituições que promovem desenvolvimento através da geração de empregos. Todos aqueles que estiverem investindo ou fomentando o desenvolvimento terão nosso apoio”. Desta forma o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, se dirigiu a todos os participantes da Caravana Banco do Brasil FCO, promovida pelo Banco do Brasil na manhã desta segunda-feira, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

O FCO- Fundo Constitucional do Centro Oeste é uma das linhas de crédito mais vantajosas para os empreendedores tanto da área rural quanto da indústria, comércio e prestação de serviços nas áreas urbanas. Este ano o FCO disponibiliza mais de R$ 10 bilhões para a região Centro Oeste formada pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Para MS são cerca de R$ 2,5 bilhões em recursos para investimentos no setor produtivo.

Hélio participou do evento a convite dos dirigentes do Banco em Mato Grosso do Sul. Ele esteve acompanhado pelos secretários de Finanças, Fabricio Cervieri, e de Desenvolvimento, Daniel Valdez Puka.

Hélio destacou o papel do setor agropecuário, principal fonte que impulsiona a economia de Ponta Porã. “Neste momento em que é preciso superar a crise, iniciativas como esta do Banco do Brasil, nos estimula mais a trabalhar. Nos dá a certeza de que tanto o poder público quanto a iniciativa privada não estão sozinhos. Parabenizo todas as instituições presentes neste evento, agradecendo ao Banco do Brasil por ter inserido Ponta Porã na Caravana FCO”.

O gerente executivo da Diretoria de Agronegócios do BB, Antonio José Banhara, disse que a Caravana divulga o FCO, importante instrumento para financiamento das atividades produtivas tanto no campo quanto nas cidades, além de promover maio reaproximação da instituição com os produtores rurais, empresários e as autoridades.

No evento de Ponta Porã, o primeiro do Centro Oeste, estavam presentes prefeitos, vereadores e empreendedores de diversos municípios da região de fronteira.

O superintendente do BB em Mato Grosso do Sul, Glaucio Fernandes, disse que os mais de R$ 2 bilhões disponíveis para financiar investimentos vão contribuir para a geração de muitos empregos no estado. “O FCO, desde que foi criado em 1989, já promoveu a geração de mais de 1,1 milhão de empregos em Mato Grosso do Sul. São negócios incentivados pelo banco em 98% dos municípios. Este ano queremos manter este trabalho procurando beneficiar todos os municípios”.