Entrega de certificados marca encerramento da Semana do Artesão

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do Fundo de Apoio ao Cidadão – FAC, entregou na manhã desta quinta-feira, 23, os Certificados de Conclusão do Curso de Bordado Livre. A abertura do evento contou com a participação do cantor pontaporanense Felipe Santtos, que embalou e animou a plateia cantando diversas músicas do seu repertório.

O curso fez parte das comemorações da Semana do Artesão, que teve ainda workshops sobre Redes Sociais ministrado pelo Fotógrafo Lécio Aguilera e Empreendedorismo apresentado por João Caetano.

O Curso de Bordado Livre foi ministrado pelas Instrutoras Ana Lúcia Paim e Viviane Carvalho de Souza e foi idealizado pela Primeira-dama Paula Consalter Campos. “Nós unimos nessa iniciativa o Mãos que Fazem e o FAC e a iniciativa privada para em um primeiro momento proporcionar qualificação da mão de obra com este curso para logo em seguida gerar renda para 10 artesãs que foram selecionadas para fornecer a loja Divino Santo, de Campo Grande”, disse.

Participaram do evento, a Primeira-dama Paula Consalter Campos, a Secretária Municipal de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira e sua Adjunta Ângela Derzi, o Secretário Municipal Adjunto de Administração Alex Frediani, a Diretora da FUNCESPP Celma Geminiano Pelusch, o Diretor da Fundação de Cultura de Ponta Porã Éder Rubens, além dos Vereadores Anny Espinola e Ricardo Torraca.