Equipe de TI da Prefeitura de Ponta Porã comemora seu dia com muito trabalho

Equipe de TI da Prefeitura de Ponta Porã comemora o dia do profissional de informática

O Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de outubro. Também conhecido como Dia do Profissional de TI (Tecnologia da Informação), esta data homenageia as pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação.

São exemplos: programadores, engenheiros de softwares, administradores de banco de dados, analistas de redes, analistas de segurança, analistas de sistemas, entre outros.

Em Ponta Porã, a equipe de TI da prefeitura de Ponta Porã é composta por Walter de Oliveira Barros Junior, coordenador de TI do município, Fernandes Gonçalves Filho, Paulo Roberto Fraga Loureiro, Estevão Marques Abrahão, Clodoaldo Martines de Oliveira, Josias de Oliveira Maldonado e Paulo Cézar Custódio. Juntos, eles são os responsáveis pelo funcionamento e manutenção de tudo que diz respeito a informática e seus sistemas, no gigantesco prédio do Paço Municipal, além de atender as demais secretarias que estão em outras localidades no município. Neste Dia do Profissional de TI, a equipe comemora com muito trabalho a data especial do calendário de outubro.  A atuação desses profissionais é imprescindível para o bom funcionamento da máquina pública. Se necessário for, a equipe está de prontidão 24 horas, sempre pronta a intervir em momentos de emergência.

“O Setor de Gestão de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ponta Porã, tem como principal objetivo, administrar os recursos de tecnologia relacionados ao tratamento, armazenamento e proteção de sistemas e informações, mantendo softwares e hardwares, link’s de internet das unidades e bancos de dados, com o foco de obter a melhoria e a otimização de todos os processos e procedimentos de tecnologia do Poder Executivo Municipal”, afirmou Walter Junior, coordenador de TI da Prefeitura de Ponta Porã.