Equipes da Prefeitura iniciam trabalhos de recuperação nos bairros após chuvas

Por determinação do Prefeito Eduardo Campos, a Secretaria Municipal de Obras saiu as ruas na manhã desta sexta-feira para iniciar os trabalhos emergências de recuperação dos estragos causados pela chuva que caiu nas últimas horas em Ponta Porã.

Eduardo Campos recebeu apoio do Governador Eduardo Riedel, que dispôs toda a estrutura da AGESUL para colaborar com os trabalhos de recuperação dos estragos causados pela chuva. “Agradecemos ao Governo do Estado, que prontamente nos atendeu. É uma chuva atípica que não tem previsão e nem sistema de captação que suporte a quantidade de água que caiu”, disse.

O Secretário Municipal André Manosso, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio e do Secretário de Governo e Comunicação Fábio Caffarena percorreram os pontos críticos e acompanharam o início dos trabalhos.

Nas ultimas horas, segundo o CEMADEN, órgão responsável pela medição das chuvas, foram 273 milímetros em questão horas. Para registro, o esperado para o mês inteiro de fevereiro era de 160 milímetros.

A Secretaria de Assistência Social fez o acolhimento daquelas famílias que necessitaram de acolhimento. Segundo a Secretária de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, foram atendidas em torno de 15 famílias até o início da manhã.

Rua México

A Rua México, na altura da ponte sobre o córrego São João Mirim, (Bairro Estoril) está interditada para avaliação técnica e reparos dos estragos causados pelas fortes chuvas.

Rua Cajamanga: trânsito em meia pista

Por conta dos danos ao pavimento e por medida de segurança, o trânsito na Rua Cajamanga, na altura do córrego São Joao Mirim, está liberado apenas em meia pista.

Vila Planalto

A empresa responsável pela pavimentação do bairro está trabalhando para melhorar a trafegabilidade após a forte chuva. Todos envolvidos para reparar os estragos da chuva torrencial de 273 milímetros.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã realiza uma grande obra de infraestrutura, interligando a rede de captação de água nos pontos mais críticos. A obra está em realização e mesmo com as chuvas dos últimos dias, tem evoluído.

Nas próximas horas, o Prefeito Eduardo Campos decretará estado de emergência, em razão das chuvas.