Escola de Trânsito forma novos agentes mirins

Cerimônia foi realizada no Centro de Convenções de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Escola Municipal de Trânsito formou novos agentes de trânsito mirim. A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

O curso de agentes mirins de trânsito teve total apoio do Prefeito Eduardo Campos. Os agentes passaram por um curso de capacitação com inúmeras atividades relacionadas ao conhecimento das leis do Código Brasileiro de Trânsito. O secretário de segurança pública do município, Marcelino Nunes e o secretário adjunto, Gabriel Arce, recepcionaram os novos agentes, seus familiares e demais autoridades que participaram da solenidade.

“É um dia especial para esses jovens, para seus familiares e amigos. E também foi um dia especial para Ponta Porã, que mostra o quanto cuida de seus futuros cidadãos. São jovens que vão se formar como cidadãos conhecedores das leis de trânsito, comprometidos com o cumprimento de tudo que é o correto no trânsito. Formar jovens em uma área tão importante como o trânsito, é transformar o futuro com jovens conscientes, que daqui há alguns anos vão formar novos cidadãos conscientes e tornar as rodovias e ruas da cidade em lugares mais seguros com condutores e pedestres conscientes”, declarou Marcelino Nunes, titular da pasta de segurança pública.

O coordenador pedagógico da Escola Municipal de Trânsito Rafael Mendes Espíndola, Anderson André Nunes Trindade, afirmou que o objetivo do curso é formar futuros profissionais e cidadãos conscientes dos deveres, obrigações e cuidados no trânsito. “São crianças e adolescente que estão preparados para seguir a carreira de guarda de trânsito por exemplo. Nesse período de formação desses jovens, eles conheceram tudo sobre leis de trânsito e hoje estão prontos para aplicar no cotidiano o que aprenderam e no futuro, quem sabe seguirem carreira em trabalhos relacionados ao trânsito e suas leis”, declarou André.