Escola Dora Landolfi é premiada em concurso de teatro da PRF

Alunos de escola do Distrito de Sanga Puitã participaram pela primeira vez de concurso estadual de teatro

Alunos da Escola Municipal Dora Landolfi, do Distrito de Sanga Puitã conquistaram a segunda colocação do Festival de teatro, FETRAN MS – Festival Estudantil com Temática do Trânsito – organizado pela PRF – Polícia Rodoviária Federal.

O grupo que participou do festival em 2019 ficou com a segunda colocação em Mato Grosso do Sul. As oficinas foram realizadas em Campo Grande com hospedagem e alimentação custeadas pela Polícia Rodoviária Federal.

Na última sexta-feira, os agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram em Sanga Puitã para a realizar a entrega de várias premiações aos alunos participantes do 10º FETRAN. Estiveram na solenidade a secretária de educação do município, Leny Klais, Fabiana Crepaldi, gestora de artes e cultura da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, vereador Edinho Quintana, Fábio Sodré, Inspetor da PRF, professores da escola e agentes da PRF.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Dora Landolfi, Rosane Melgarejo Reis, foi a primeira vez que os alunos da Dora Landolfi participaram do concurso e na estreia já conseguiram a segunda colocação. Montamos uma peça e fizemos a inscrição, e o resultado foi gratificante. Eu tenho muito orgulho desses alunos que muito bem representaram nossa escola, representaram Ponta Porã em grande estilo. Estou orgulhosa e muito feliz com esse resultado”, afirmou.

O inspetor do grupo de educação de trânsito da PRF, Fábio Sodré, esteve na premiação e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal nas escolas de Mato Grosso do Sul. A prioridade do trabalho de nossa instituição é salvar vidas. Primeiramente fiscalizando no trânsito, atendendo acidentes, procurando coibir as manobras e os hábitos de infrações que acabam levando a acidentes que ceifam vidas. Esse trabalho de educação no trânsito que a Polícia Rodoviária Federal realiza, visa justamente a prevenção. A melhor forma de combater a violência no trânsito é trabalhar a base. Quanto mais cedo começarmos a trabalhar a educação de trânsito nas escolas, teremos um resultado melhor. A PRF parabeniza Ponta Porã, por somar conosco no Projeto FETRAN, que desenvolve a atividade educativa e preventiva de uma forma lúdica. É a melhor maneira de envolvermos os alunos e a comunidade estudantil. Com o teatro nós conseguimos fazer com que as crianças e adolescentes se interessem pela educação no trânsito de uma forma divertida e alegre”, declarou.

A secretária de educação, Leny Klais, também destacou a importância da premiação. “É uma satisfação contar com a presenças dos agentes da PRF nesse programa importante. O FETRAN do ano passado foi grandioso. Nossas crianças se destacaram maravilhosamente. Elas aprenderam muito nesse festival e com certeza esse conhecimento será levado para toda vida e eles passarão a ser formadores de uma nova visão para educação no trânsito. Essa premiação é muito importante como incentivo para que eles continuem a difundir tudo o que aprenderam. Belo trabalho da Polícia Rodoviária Federal que a secretaria de educação de Ponta Porã faz questão de participar”, afirmou Leny.

Fabiana Crepaldi, gestora de artes e cultura, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul afirmou estar muito satisfeita com o que viu em Ponta Porã. “A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul fica muito satisfeita em participar desse projeto com a PRF e fica muito feliz ainda de encontrar escolas tão bem estruturadas, quanto a Escola Dora Landolfi em Sanga Puitã, que a prefeitura e a secretaria de educação de Ponta Porã poaiam. Para nós é uma alegria entender que os alunos vejam uma possibilidade de expressão como o teatro como uma fonte de conhecimento e de aprendizado de coisas novas. Nos ficamos extremamente empolgados com a participação de Ponta Porã, por ser a primeira vez que o município participa. Vimos que temos um celeiro de alunos e atores incrível aqui dentro dessa escola e ficamos plenamente satisfeitos. Tanto a equipe da PRF, Detran e Fundação de Cultura e prefeitura de Ponta Porã, nos sentimos muito honrados em poder em poder participar de momentos assim tão importante na vida dessas crianças”, disse.