Escola Municipal ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´ inicia aulas dia 26; demais da Reme iniciam nesta 5ª feira

Reunião de diretores da Reme contou com a presença do prefeito Hélio Peluffo

A Escola Municipal ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´, (antiga escola Batista) iniciará suas aulas no dia 26 de fevereiro, em virtude da reforma que a prefeitura está realizando no prédio. Nesta quinta-feira, dia 15, começam as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME). Apenas a Municipal ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´ iniciará na data diferente do calendário em função das obras de melhorias no prédio da nova escola.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo enviou projeto de lei, e a Câmara de Vereadores aprovou a criação da Escola Municipal ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´, que funcionará na antiga Escola Batista, na esquina das ruas Tiradentes com Antonio João.

A nova escola atenderá alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, sendo que contará com 11 salas de aula com público estimado em 800 alunos, nos períodos matutino e vespertino.

O prefeito Hélio Peluffo destaca que a referida escola será referência em ensino de qualidade e gestão, sendo que todas as secretarias municipais deverão desenvolver projeto específico dentro do educandário. “Planejamos uma escola modelo, uma escola de excelência para contemplar o ensino de qualidade proporcionado pela rede municipal de ensino”, enfatiza o prefeito Hélio Peluffo.

“O grande desafio da Secretaria Municipal de Educação é ampliar a oferta de vagas nas escolas públicas municipais, visando melhoria da educação no âmbito municipal. A criação da nova unidade escolar tem como objetivo cumprir os preceitos constitucionais tendo como meta garantir às crianças e jovens o acesso e a permanência na escola”, justificou o prefeito no projeto de lei.

Hélio destacou ainda que o nome da escola é uma justa homenagem ao ex-prefeito Orlando Mendes Gonçalves, que em vida muito trabalhou pelo desenvolvimento do município, seja enquanto produtor rural ou gestor público, sendo integrante de uma das famílias tradicionais do município. “A homenagem nada mais é do que um justo reconhecimento à sua trajetória de vida, com 94 anos, e pelos relevantes serviços prestados ao município de Ponta Porã”, ponderou o prefeito.

“Homenagem como esta possui alto valor cultural pela memória que preserva de ilustre nome da história do nosso município, mas, possui, também, uma mensagem educativa para todos, na medida em que a perpetuação da lembrança in memoriam de homens públicos probos e prestativos, como Orlando Mendes Gonçalves, reflete modelos de vida e de trabalho que atuam como fonte de inspiração e exemplo a ser seguido, por todos, em especial, pela juventude tão carente de modelos ou líderes”, enfatizou o prefeito Hélio Peluffo.

 

Notícias Relacionadas

Prefeitura desenvolve ´Mês da Mulher´ no Parque do... Atividades contaram com corrida pedestre e atendimentos em várias áreas como beleza e saúdeUm domingo diferente. Assim foi no Parque dos Ervais no...
Cinto de segurança e celular: campeões de multa e...  A falta de conscientização quanto ao cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro reflete no condutor muitas vezes apenas na hora de desembo...
Prefeito Hélio anuncia que Praça da Juventude hom... O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, falecido em acidente de trânsito no último dia 24 de nove...
Prefeito Hélio visita obra do Hiper Bom Gosto e d...  A convite do empresário Álvaro Brandão, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos e do vereador Can...