Escola Orlando Mendes promoveu Encontro de Educadores

Mais de 20 professores, coordenadores pedagógicos e direção da Escola Municipal Orlando Mendes Gonçalves participaram do Encontro de Educadores BNCC e Gestão da Sala de Aula.

O evento foi realizado no último dia 2 de março nas dependências da escola que atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Este ano a escola tem matriculados 853 estudantes.

O Encontro serviu para acrescentar novos conhecimentos e também apontar temas que permitem a reflexão em grupo para que a equipe esteja sempre coesa, produzindo bastante durante o ano letivo que se inicia.

A diretora da escola Ingri Landolfi destacou o investimento feito nos profissionais que atuam naquele estabelecimento de ensino, um dos maiores de Ponta Porã. Ela informou que “o fazer pedagógico do século XXI exigira de nós, educadores do século XXI um repensar das nossas práticas, um novo olhar para a sala de aula. Com a normativa atual sobre os fazeres da sala de aula somos convocados a articular nossos conhecimentos pedagógicos a novos saberes e fazeres. Uma formação de professores adequada serve como alicerce para construir escolas, cidadãos e profissionais mais competentes, éticos e humanos”.

Um dos momentos mais importantes do Encontro foi a palestra proferida por Edivaldo Siqueira de Abreu, Licenciado em Filosofia e Especialista em Metodologia do Ensino. O profissional tem experiência na área de educação e também na formação de professores quanto ao uso de novas tecnologias. Também é palestrante corporativo.

* Diretoria de Comunicação