Escola Orlando Mendes reflete investimento na Educação

Prefeitura construirá oito novas salas de aula ampliando número de vagas na Rede Municipal de Ensino

O investimento da prefeitura de Ponta Porã na área de Educação tem reflexos diretos na qualidade do ensino e no aprendizado, consequentemente. A administração do prefeito Hélio Peluffo tem destinada atenção especial na ampliação do número de vagas em sala de aula, investindo na qualificação profissional tanto na área administrativa e pedagógica, garantindo o aperfeiçoamento de diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

Somente no primeiro bimestre deste ano letivo, já foram ofertadas 30 formações, com participação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Faculdades Magsul e ofertadas diretamente pela Secretaria Municipal de Educação.

O exemplo do investimento proporcionado pela administração municipal na Educação é a Escola Municipal ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´. O prefeito Hélio Peluffo destacou que a referida escola foi projetada como referência em ensino de qualidade e gestão, estendida para toda a rede municipal de ensino.

“Planejamos uma escola modelo, uma escola de excelência para contemplar o ensino de qualidade proporcionado pela rede municipal de ensino”, enfatiza o prefeito Hélio Peluffo. “O grande desafio da Secretaria Municipal de Educação é ampliar a oferta de vagas nas escolas públicas municipais, visando melhoria da educação no âmbito municipal. A criação da nova unidade escolar tem como objetivo cumprir os preceitos constitucionais tendo como meta garantir às crianças e jovens o acesso e a permanência na escola”, lembra Hélio, destacando ainda que a localização privilegiada no centro da cidade garante mais conforto aos pais em deixar o filho próximo ao seu local de trabalho.

NOVAS SALAS DE AULA – A ampliação das vagas na Rede Municipal de Ensino prevê a construção de oito novas salas de aula, beneficiando várias regiões de Ponta Porã e distritos. A Escola Municipal ´Nova Conquista´, no distrito de Nova Itamarati receberá duas novas salas de aula, o Ceinf (Centro Educacional Infantil) ´Joana Franco Barrios´ terá também duas novas salas, enquanto a escola municipal ´Manoel Martins´ será ampliada com a construção de quatro salas de aula, aumentando a oferta de vagas em uma região populosa de Ponta Porã, abrangendo toda a região do bairro da Granja e adjacências.

Na formação continuada de professores, a prefeitura de Ponta Porã através da secretaria municipal de Educação tem garantida a capacitação dos professores, como por exemplo através dos cursos de formação oferecidos em parceria com a Faculdade Magsul. Professores da educação infantil também têm à disposição atividades de aperfeiçoamento profissional. O programa ´Novo Mais Educação´ é um dos cursos oferecidos.

Notícias Relacionadas

Prefeitura lança programa de robótica na REME O NTEM – Núcleo de Tecnologia Municipal de Ponta Porã – realizou o VI Seminário de Tecnologia Educacional Municipal. O seminário é realizado pela Pref...
Poluição visual: publicidade irregular é recolhida... Prefeitura aplica código de postura do município diante da inobservância da Lei A intensa poluição visual em várias regiões de Ponta Porã fez a pre...
EcoPonto Municipal é destruído pelo fogo; local re... Local recebe pneus inservíveis e serve como depósito de todo pneu recolhido na cidade O EcoPonto, local destinado para recebimento de pneus inserví...
Golpistas anunciam concurso inexistente da prefeit... Golpistas estão usando a logomarca da prefeitura de Ponta Porã e divulgando um suposto concurso para provimento de vagas no serviço público. A notícia...