Espaço Big Festas realiza contrapartida lei Aldir Blanc

Nesta Sexta-feira (06) foi feito o encerramento do Curso Produção de Festa Infantil oferecido pelo Espaço Big Festa de Eventos contemplada pela Lei Aldir Blanc em Ponta Porã.

No total 15 alunos receberam certificado de conclusão do curso de capacitação de mão de obra no setor de eventos por meio de apostilas aulas práticas e teóricas com apoio Prefeitura de Ponta Porã e  Fundo de Apoio a Comunidade -FAC.

Em Ponta Porã 20 Espaços Culturais foram contemplados em sua primeira fase por meio de edital de chamamento público com recursos da Lei Aldir Blanc de Auxílio a Cultura sancionada pelo Governo federal em agosto de 2020 e regulamentada pela Prefeitura de Ponta Porã em outubro de 2020.

Conforme previsto na Lei Aldir Blanc os espaços, associações e coletivos culturais deverão realizar contrapartidas que beneficiem a comunidade por mio de oficinas, palestras, apresentações culturais ou cursos na área de arte e cultura.

Os 20 espaços culturais contemplados prestaram contas dos recursos recebidos junto a Prefeitura de Ponta Porã na data prevista pela lei Aldir Blanc.

* Assessoria de Comunicação