Fakenews sobre cadastro imobiliário circula em Ponta Porã

O Diretor-Presidente da Agência Municipal de Habitação de Ponta Porã, Candinho Gabínio, disse nesta quinta-feira, que são falsas as informações de que o cadastro para aquisição de casa própria está ativo.

“As pessoas estão divulgando nas redes sociais que o Programa Minha Casa Minha Vida está selecionando através da internet pessoas para comtemplar com a aquisição de casas de um programa habitacional da Caixa Econômica Federal. Isso é fakenews. Não estamos trabalhando com cadastro agora, devido à pandemia”, disse Candinho Gabínio.

Em Ponta Porã, o cadastro para os programas habitacionais é feito presencialmente na Agência Municipal de Habitação, mas por enquanto, não tem nada novo aprovado. “Assim que for aprovado algum projeto, a Prefeitura Municipal dará ampla divulgação para que as pessoas possam ir até a Agência de Habitação e realizem com as nossas Equipes o cadastro”, finalizou Candinho.

As fakenews foram divulgadas nas redes sociais e não é possível saber o alcance que ela teve em Ponta Porã. Abaixo, uma tela da notícia falsa que circula por Ponta Porã