Famílias da Vila São Vicente de Paula são beneficiadas com rede de água tratada

Rede de água já está sendo implantada para atender famílias residentes na Vila São Vicente de Paula

Solicitação do prefeito Eduardo Campos já está sendo atendida pela Sanesul

Uma solicitação feita pelo prefeito Eduardo Campos está sendo atendida pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que iniciou a implantação da rede de água tratada para atender famílias residentes na Vila São Vicente de Paula. Há cerca de três décadas, esses moradores vivem no local sem acesso à água encanada.

O prefeito Eduardo Campos reforçou o compromisso da gestão em priorizar políticas voltadas às pessoas, especialmente às que mais precisam.

“Nosso trabalho atende todos os setores, mas temos dispensado um olhar mais atento às famílias em situação de maior vulnerabilidade, como os moradores da Vila São Vicente de Paula, que ainda não contavam com água tratada e que, a partir dos próximos dias, terão esse benefício dentro de casa”, destacou.

A execução dos serviços foi alinhada pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, e a Sanesul já deu início às escavações e à instalação da nova tubulação. A obra permitirá ampliar a oferta de água tratada para a comunidade, reforçando o compromisso conjunto de promover segurança hídrica, qualidade de vida e desenvolvimento para a região.

Histórico

A secretária municipal de Habitação, Luciana Chaves, explicou que uma faixa da vila, onde residem 11 famílias, ainda não dispunha de água tratada — situação que agora está sendo solucionada. Ela relatou que conversou com os moradores e que a sensibilidade do prefeito em articular com a Sanesul agilizou o atendimento.

“Na vila residem 11 famílias em uma área onde, a partir de agora, vamos iniciar o processo de regularização fundiária. Conversamos com os moradores na Secretaria de Habitação, solicitamos o estudo de viabilidade à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e não se trata de área de risco. Diante da necessidade, a Prefeitura entrou em contato com a Sanesul, que já está realizando os serviços”, afirmou Luciana Chaves.

Edilson José, Assessoria de Comunicação