Festival terá Curso de Cerveja Artesanal

Evento reunirá no Parque dos Ervais 15 marcas de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul

Ponta Porã será palco da segunda edição do Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal  que acontecerá de 14 a 16 de novembro no Parque dos Ervais com realização da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e  apoio da Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS e Liga da Cerveja de Mato Grosso do Sul.

O município que possui a quarta economia do estado, vem impulsionando o Turismo de Evento e Cultura aliado ao tradicional Turismo de Compras que atrai semanalmente cerca de 8 mil pessoas a fronteira aquecendo a economia dos dois municípios vizinhos.

Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui  uma  bem estruturada rede hoteleira de 2.000 leitos,  além de requintados e modernos bares e  restaurantes com uma gastronomia diversificada.

O II Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição, comercialização e degustação de marcas de cerveja do Brasil e Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

Desta forma a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP,  estará viabilizando através de parcerias com marcas conceituadas de Cerveja Artesanal, bem como apoiadores dos diversos setores do comércio da fronteira  objetivando integrar os amantes e degustadores da bebida mais apreciada do país, em um evento com gastronomia, música, dança, negócios e muita diversão.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa,  comprometida com a cidadania.

Desta forma a organização preparou uma programação diversificada com atividades que estarão movimentando o Parque dos Ervais. No dia 16 de novembro, por exemplo, acontece o Curso de Cerveja Artesanal oferecido pela ACERVA-MS-Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.O curso terá inicio ás 10h e segue até as 16h, com aula prática e teórica mediante recursos de apostila e vídeos.

Conforme informações da organização do Segundo Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal as inscrições para Curso de Cerveja Artesanal são gratuitas e poderão ser realizadas através do link disponível.   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduxBR8l7IhhU8UH9D9iE5Zm5jF5ORj_a8vmm-NrtKoU2cNRw/viewform?vc=0&c=0&w=1

As vagas são limitadas.Maiores informações Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, localizada na Rua General Osório, 2.150 –centro (Antiga estação Ferroviária) de segunda a sexta-feira em horário comercial ou ainda telefone (67)3431-5675.

O Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal conta com apoio cultural da Unicesumar Pólo de Dourados, Agência de Turismo Life Tur e Seguralta Seguros Escritório Ponta Porã.

Estarão presentes no Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Porã as seguintes marcas: Prosa, Morena, Canalhas, Eden Beer, Bonito Beer, Koch Beer, Carcará, Beer Prosaz, Via Malte, Onze Onze, Panda, Barba Biers, BD Cervejas Geniais.

Notícias Relacionadas

Projeto “Criança Feliz” será lançado n... Evento de entretenimento será no sábado a partir das 8 horas no Parque dos ErvaisA Prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Assistênci...
Na Câmara Municipal, Prefeito Hélio destaca avanço... Prefeito apresentou sinteticamente projetos e programas mais relevantes em cada uma das áreasO prefeito Hélio Peluffo participou nesta terça-feira...
Trabalhadores da JBS em Ponta Porã recebem apoio ... Trabalhadores da unidade do frigorífico JBS em Ponta Porã, receberam nesta manhã, total e irrestrito apoio do prefeito Hélio Peluffo quanto a luta pel...
Paço Municipal recebe imagem peregrina de Nossa S... O Paço Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira, 17, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Nas mãos do padre Paulo Souza, pároca da Matr...