Fiação de cobre é furtada durante final de semana e causa novo prejuízo à população de Ponta Porã

Em mais um episódio de vandalismo e furto na cidade, a fiação de cobre é novamente alvo de ladrões. Desta vez, os criminosos agiram na Avenida Brasil, roubando os fios de um ponto em frente ao Supermercado Sol.

A fiação neste ponto, já havia sido furtada e foi recolocada na última sexta-feira pela manhã e o novo furto ocorreu na já na parte da noite, deixando a população às escuras naquele ponto.

O Secretário de Obras André Manosso anunciou o ocorrido e alertou a população sobre a importância de denunciar atividades suspeitas na região. A ação dos bandidos causa prejuízos e ainda compromete o fornecimento de energia elétrica principalmente da iluminação pública.

O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira disse que a Operação Metallis vai continuar e que as autoridades locais estão empenhadas em solucionar o caso e garantir a segurança da população. “Estão furtando os fios levando para o Paraguai e ainda colocam nos classificados das redes sociais para vender ” concluiu o Nunes.

A fiação de cobre utilizada principalmente para iluminação pública vem sendo alvo de ladrões há aproximadamente 03 meses, quando se intensificaram as ações. Já foram furtados mais de 3 mil metros de fios e mais de uma dezena de Boletins de Ocorrência foram registrados.

* Diretoria de Comunicação