Fiação elétrica é alvo de ladrões e deixa pontos da cidade no escuro

Ladrões estão agindo e levando a fiação elétrica da iluminação pública em Ponta Porã, deixando pontos da cidade às escuras. Os ladrões se aproveitam da facilidade em se aproximar da fiação da iluminação, que fica enterrada, para praticar o furto.

A Guarda Civil Municipal de Fronteira tem feito rondas na tentativa de capturar os ladrões diuturnamente. A GCMFRON aumentou o número de Guardas nas ruas para tentar capturar os autores destes tipos de crimes.  Vale lembrar que quem compra material furtado comete crime e está sujeito às sanções legais.

Esta não é a primeira vez que isso acontece em Ponta Porã e em outras situações pessoas foram identificadas e presas, o que acabou acarretando em certo tempo sem a ocorrência deste tipo de crime. A população pode colaborar se tiver imagens em vídeo, ou fotos, ou até mesmo se presenciar o furto. Basta acionar a GCMFRON pelo telefone 153. O sigilo é garantido.

Já ficaram no escuro, a saída para Antônio João, na proximidade da Receita Federal, a BR 463 e a Avenida Presidente Vargas, Rua Antônio João, Avenida Belmiro de Albuquerque, 7 de Setembro e Avenida Brasil, só para citar alguns exemplos. Quando ocorre o furto, há a necessidade de nova aquisição para reposição da fiação, o que dispende gasto de dinheiro público, algumas vezes mais de uma vez para o mesmo lugar.

Só nos últimos 3 meses a Administração Pública Municipal registrou 13 Boletins de Ocorrências pelo mesmo motivo: furto da fiação da iluminação pública. Foram furtados nesse período mais de 3 mil metros de fios, causando prejuízo enorme à população, que fica no escuro e, à Administração Pública que precisa gastar recursos com a compra de fios.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira disse que vai intensificar a fiscalização nos comércios de reciclados. “Nós vamos às ruas para intensificar a fiscalização e tentar identificar e responsabilizar possíveis compradores,” finalizou.

As autoridades pedem à população que faça a denuncia através do telefone da Guarda Civil Municipal – 153. Caso alguém tenha imagens que ajudem a identificar os ladrões, também pode ser encaminhado.