FICA e Fronteira Criativa acontecem neste final de semana na Praça Pedro Manvaliller

Têm início neste sábado o Fronteira Criativa, o FICA – Festival de Inovação, Cultura e Arte de Ponta Porã –  e o V Festival Internacional de Cerveja Artesanal, Tudo Junto e Misturado. O horário é das 08 às 23 horas no sábado e no domingo.

As atrações desta vez são: feira de artesanato, gastronomia, fast-food’s, bandas, shows e cervejas artesanais. Os shows musicais ficarão a cargo de: Crossroads Duo – sábado 19 horas; Trupe Guavira – domingo 16 horas, Fronteira Drums – domingo 17 horas, Show Capítulo 1 – domingo 18 horas, Os Da Kombi – domingo 20 horas.

O Fronteira Criativa é realizado pelo FAC e pelo Comitê Intersetorial de Políticas Públicas e Sociais que tem à sua frente a Primeira-dama Paula Consalter Campos e reúne as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Cultura e Lazer, Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Meio Ambiente e Saúde.

O FICA é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do Conselho Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, IFMS, Fundação de Cultura de MS, FECOMÉRCIO e  SENAC.

A gestão Eduardo Campos apoia e incentiva a economia criativa em nossa cidade. “Nossa gestão busca mecanismos e os bons parceiros para fazercom que a Fronteira Criativa aconteça. Enquanto gestor, nós precisamos fazer a diferença para melhor na vida das pessoas e a esse tipo de evento faz”, destacou Eduardo Campos.