Força Jovem conquista a Copa Integração dos Assentamentos

Time do Força Jovem foi campeão depois de vencer o Metalsoldas nos pênaltis

O time do Força Jovem foi o grande campeão da 6ª Copa Integração dos Assentamentos de Futebol Suíço. Apesar da insistente chuva que caiu no domingo, um grande público compareceu ao campo do Pedro Vidal para acompanhar a última rodada do campeonato.

O prefeito Eduardo Campos compareceu ao distrito de Nova Itamarati para acompanhar o jogo decisivo. O primeiro jogo do domingo foi para decidir a quarta e terceira colocação. Master Itamarati e Aliados F.C. não saíram do 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades o time do Master Itamarati e ficou com a terceira colocação do campeonato.

No jogo mais esperado da rodada de decisão, Força Jovem e S.E Metalsoldas entraram em campo para decidir quem ficaria com título de campeão. E os dois times até que tentaram, criaram chances, mas ninguém conseguiu furar o bloqueio adversáriono primeiro tempo e o resultado ficou no 0 a 0.

No segundo tempo, os dois times se arriscaram mais e foram buscar o gol que poderia valer o título. O time do Metalsoldas abriu o marcador e deixou o jogo mais aberto. A equipe criou chances para aumentar a vantagem e matar o jogo, mas não conseguiu concluir. Nos minutos finais, o time do Força Jovem reagiu e partiu em busca do empate, o gol da igualdade saiu e foi muito comemorado por seus torcedores. O resultado de 1 a 1 permaneceu até o apito final.

A decisão do título foi para os pênaltis, o Força Jovem começou batendo e fez 1 a 0, na sequencia, o Metalsoldas também converteu, 1 a 1. A segunda cobrança do Força Jovem foi defendida pelo goleiro do Metalsoldas e o cobrador do time teve a chance colocar o Metalsoldas na frente, mas isolou sua cobrança. Na sequencia, os dois times converteram e deixaram a decisão em 2 a 2 na primeira série. Logo na segunda série, a partida foi decidida, o Força Jovem converteu sua cobrança e o seu goleiro defendeu a cobrança do rival do Metalsoldas, garantindo assim o resultado de 3 a 2 e a conquista do título de campeão da 6ª Copa Integração dos Assentamentos, para festa de todo o time e de seus torcedores.

O Prefeito Eduardo Campos parabenizou a equipe campeã e todos os demais participantes da Copa Integração dos Assentamentos. “Foi uma grande decisão e um dia especial para todos que estiveram na competição. Parabéns ao Força Jovem pelo brilhante título e parabéns a todos os participantes e envolvidos neste campeonato que confraternizou todo o distrito de Nova Itamarati”, declarou o prefeito Eduardo Campos.

A 6ª Copa Integração dos Assentamentos começou no dia 16 de julho e contou com a participação de 16 equipes. Nove árbitros e duas mesárias atuaram na competição. Foram realizadas 72 partidas e distribuídos 215 cartões amarelos e 26 cartões vermelhos. A competição registrou a marca de 206 gols marcados, resultando na média de 2,9 gols por jogo.

O time do Aliados F.C ficou com quarta colocação e ficou com a premiação de 400 reais e troféu. O Master Itamarati recebeu 700 reais, troféu e 22 medalhas pela terceira colocação. O vice-campeão, S.E Metalsoldas ficou 1.000 reais, troféu e 22 medalhas. Já o Força Jovem, foi comemorar o título com 2.000 reais, troféu e 22 medalhas. O goleiro menos vazado foi Ademir Carneiro Perao, do Força Jovem, ele sofreu apenas 7 gols. O artilheiro da Copa Integração foi Clederson Correa de Souza, o atleta do Aliados F.C marcou 15 gols. A equipe mais disciplinada foi o Força Jovem.

O presidente do comitê organizador da 6ª Copa Integração de Futebol Suíço, Paulinho Vieira, destacou o bom andamento da competição. “Foi um domingo abençoado, com dois grandes jogos, até a chuva que estávamos tanto precisando caiu neste domingo. Agradeço a toda minha equipe pelo empenho, que proporcionou esse belo campeonato. Quero agradecer a família Teixeira que sempre cede o campo para a realização da competição e temos que agradecer muito o prefeito Eduardo Campos, que não mediu esforços para que o campeonato fosse mais uma vez realizado. Foi um grande um dia, que vai ficar gravado na memória”, afirmou Vieira.