Fronteira Criativa atraiu grande público no fim de semana

A 5.ª Edição da Fronteira Criativa aponta para um caminho de sucesso. Uma semente que foi plantada com a pretensão de gerar emprego, renda e fomentar a economia criativa de nossa cidade está se consolidando como um espaço agradável, gastronômico, cultural e econômico.

No espaço montado na Praça Pedro Manvailler participaram artesãs com seus produtos feitos à mão, barracas de hambúrguer, churros, chopp, pães, doces e salgadinhos, para todos os gostos. Em números, foram 43 expositores e 16 barracas de food service.

A parte musical, chamado de Palco Criativo o som ficou a cargo de Crossroads Duo, Calle 0, Taiko Club e Dj Roberto Boller.

Com a edição era voltada ao especialmente ao púbico infantil, foi realizado o Concurso Fantástico Infantil, que animou participantes e torcida, premiando a fantasia mais original. A Fronteira Criativa trouxe também a Contação de História, Saia Literária com Miriam Morel.

A cultura foi outra atração à parte: houve Declamação de Poesias dos Alunos do CEINF Elpídio Peluffo, Teatro de Fantoches das Escolas Ignês Andreazza e Orlando Mendes.

A Primeira-dama, Paula Consalter Campos já planeja a próxima edição. “Nós agradecemos ao público que participou durante o final de semana, prestigiando os empreendedores da economia criativa. É muito bonito tudo que aconteceu na Fronteira Criativa e a gente segue, juntos, firmes e fortes trabalhando para desenvolver a economia criativa no município. Mês que vem tem mais!”, destacou Paula Consalter Campos.