Fronteira Criativa começa nesta sexta-feira na Praça Pedro Manvailler

Começa nesta sexta-feira, 12 e segue no sábado, 13, mais uma edição da Fronteira Criativa. O tradicional evento econômico, social e cultural entrou definitivamente para o calendário de eventos que vale a pena participar em Ponta Porã.

Desta vez as atrações são artesanato, gastronomia e a Perifeirarte, a grande novidade desta edição. Perifeirarte é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e está inserida no contexto nesta edição da Fronteira Criativa, trazendo gastronomia, artesanato e manifestações culturais e artísticas do MS.

O Curso de Formação Continuada de Lideranças Comunitárias começa nesta quinta-feira e encerra no sábado dia 13, durante a realização da Fronteira Criativa e abordará temas como “A importância das ações comunitárias no âmbito municipal”, “A importância da divulgação dos aplicativos Meu INSS e GOV.BR”, “A importância dos Conselhos Comunitários de Segurança no Mato Grosso do Sul”.

No sábado, a partir das 17:00 horas, acontece na árvore da Vovozinha, a Roda de Tereré, que é um bate papo cultural sobre o tema “Tereré que inspira”.

Pensando no meio ambiente, esta edição da Fronteira Criativa doará mudas de Ipê nos dois dias de evento, bem como apresentará as instruções para plantio e conservação das mudas.

Esta edição da Fronteira Criativa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do Conselho Municipal de Cultura e em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura do MS.