Fronteira Criativa e FICA levam milhares de pessoas durante final de semana à Praça Pedro Manvailler

A Fronteira Criativa está definitivamente consolidada no calendário de eventos realizados mensalmente pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã. Prova disso foi a última edição realizada no último final de semana na Praça Pedro Manvailler. Segundo a organização, cerca de seis mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias.

No sábado pela manhã houve apresentação do I Explora Maker, apresentado pelas Escolas Municipais. As apresentações consistem em projetos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula e apresentado durante a Fronteira Criativa. Participaram as escolas Escolas Municipais Rurais: Graça de Deus, Juvenal Fróes e Osvaldo de Almeida Matos. Também participaram as Escolas Municipais: Dora Landolfi, Capiberibe Saldanha, Lydio Lima, Manoel Martins, Ignês Andreazza, Prefeito Orlando Mendes Gonçalves, São João, João Carlos, Marcondes, Zaira Portela e Pref. Adê Marques além das Polos de Pré escolas: Marly Cavalheiro Rojas e Isaac Borges Capilé.

Ainda no sábado, o espaço foi tomado pelas artesãs criativas e pelo pessoal da gastronomia. A Praça Pedro Manvailler ficou cheia de vida, de luz, de cheiros e sabores. Impossível passar por ali e não experimentar alguma das comidas ou observar e comprar uma lembrancinha, ou artigo para casa ou mesmo um presente pessoal. Tinha de tudo um pouco.

Já no domingo, as atrações musicais do Festival de Inovação, Cultura e Arte – FICA animaram as milhares de pessoas que foram até a Praça Pedro Manvailler. As atrações seguiram noite adentro, até por volta das 23:00 horas, quando a última atração deixou o palco.

As cervejas artesanais foram show à parte da Fronteira Criativa e Fica. Para os amantes de uma boa cerveja ou chopp, teve para todos os gostos e para os paladares mais apurados. Sucesso que promete voltar em 2024.

O Prefeito Eduardo Campos apoia e incentiva a economia criativa em nosso município. “É satisfatório ver a alegria das pessoas em eventos como este, que fazem a engrenagem da economia criativa girar. A nossa obrigação enquanto gestor, é levar condições para que as pessoas possam realizar mudanças em suas vidas”, destacou Eduardo Campos.

Já a Primeira-dama Paula Consalter Campos, não escondeu a sua alegria ao ver tanta gente nos dois dias de evento. “A Fronteira Criativa e o FICA, Tudo Junto e Misturado superaram as nossas expectativas. Ver o artesanato, gastronomia e cultura no mesmo lugar enche o coração de alegria e vontade de fazer mais. Nós estamos aqui para transformar a vida das pessoas para melhor”, finalizou Paula Consalter Campos.

A próxima edição da Fronteira Criativa está prevista para os dias 08 e 09 de dezembro.