Fronteira Criativa trouxe arte e artesanato para Praça Pedro Manvailler em Ponta Porã

A abertura da primeira edição do Fronteira Criativa foi nesta sexta-feira, 12 e trouxe arte, artesanato e praça de alimentação pra Ponta Porã. A novidade agradou as pessoas que circularam entre as diversas barracas e assistiram apresentações de dança infantil e a apresentação da escola de violão, mantida pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

A ideia do Fronteira Criativa partiu do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas, que tem a Primeira-Dama Paula Consalter Campos à frente e que reúne várias Secretarias do Município com objetivos e ações muito bem definidas e principalmente, em conjunto. O Comitê é responsável por captar ideias e fazer com elas sejam realizáveis. O Fronteira Criativa é um dos primeiros frutos colhidos dessa parceria.

Acompanhada do Prefeito Eduardo Campos, a Primeira-Dama falou durante a abertura da Fronteira Criativa: “É a primeira feira de muitas que virão, onde nós temos a oportunidade de divulgar e fomentar a nossa economia criativa. É uma forma de prestigiar nossos artesãos e nossa culinária local. Essa parceria entre Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Cultura é fundamental para que mais feiras como essa aconteçam em nossa Cidade”, finalizou Paula Consalter Campos.

No espaço, é possível encontrar artesanatos tipo migurumi, móveis e acessórios de madeira com resina, arte em crochê, laços, acessórios para bebês, kits de presentes para o dia das mães, garrafas e cuias com aplicações, bolsas e necessaires artesanais, tapetes, objetos de decoração, além de comidas típicas fronteiriças e música.

A Fronteira Criativa ficará na Praça Pedro Manvailler durante todo este sábado e deve voltar a acontecer nos próximos meses, firmando-se como permanente no calendário de eventos de Ponta Porã.