Funcespp realizou lançamento do JESPP

Lançamento dos Jogos Escolares de Ponta Porã foi no Centro de Convenções

A Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, realizou nesta segunda-feira, dia 25, o lançamento do JESPP – Jogos Escolares de Ponta Porã – no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. O JESPP volta a ser realizado no município depois de três anos sem atividade.

Participam do JESPP 2023 todas as instituições escolares das redes pública e privada do município. Na abertura desta segunda-feira, houve uma apresentação técnica dos jogos para os representantes das escolas participantes, também foi apresentado o regulamento dos jogos em todas as suas modalidades, aos diretores e professores de educação física responsáveis por suas instituições escolares.

O JESPP ficou sem ser realizado por um período de três anos e volta em 2023 para resgatar o romantismo das competições escolares de outrora. De acordo Com Celma Geminiano Pelusch, diretora- presidente da Funcespp, os Jogos Escolares Cidade de Ponta Porã – JESPP/2023 tem a finalidade de proporcionar a integração entre estudantes e comunidade escolar do município de Ponta Porã nas categorias 11 a 13 anos e 14 a 16 anos em 14 modalidades para os naipes masculinos e femininos.

As modalidades a serem disputadas serão: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginastica Artística, Handebol, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. O Congresso técnico do JESPP será no dia 17 de outubro às 15 horas no Centro de Convenções.