Furtos de luminárias no Contorno Viário geram prejuízos e mobilizam forças de segurança

GCMFron e Polícia Militar intensificam rondas e pedem apoio da população para identificar autores dos crimes

GCMFron e Polícia Militar intensificam rondas e pedem apoio da população para identificar autores dos crimes

Em Ponta Porã, por mais que a gestão faça melhorias que beneficiem a população, no caso os Contornos Viários Norte e Sul, sempre tem alguém que se julga mais esperto e quer tirar proveito: desta vez, estão furtando as luminárias da ciclovia, instaladas ao longo do trecho de 22 km. Apenas entre os dias, 28 e 29 de junho, foram furtadas 06 luminárias de 60 whats.
A comunicação foi feita pela empresa responsável pela conclusão da obra e que teve que repor todas as peças furtadas. A mesma empresa foi orientada a registra boletim de ocorrência para que a Polícia Civil realize as investigações necessárias. Vale lembrar, que todas as luminárias são rastreáveis e caso sejam localizadas, quem estiver de posse, pode responder judicialmente pelo crime. Quem compra, vende ou tira as luminárias, responde pelos seus atos.
Para o Secretário de Segurança Pública Municipal, Candinho Gabínio, quem presenciar pessoas fora do horário comum, mexendo nas luminárias, deve denunciar. “Já temos algumas linhas e até mesmo alguns veículos sob suspeita e juntamente com a Polícia Militar estamos trabalhando para exterminar este tipo de crime, que só provoca prejuízos à nossa população. Nós ampliamos as nossas rondas no trecho que compreende o Contorno Viário Norte e Sul e em algum momento vamos prender os meliantes”, afirmou Candinho Gabínio.
Os números para denúncia, são: 153, da Guarda Civil Municipal de Fronteira ou o 190 da Polícia Militar.
* Pedro Zadyr – SMSP