GCMFRON dá início ao Projeto Ronda Escolar em Ponta Porã

No mês de maio a Guarda Municipal de Fronteira (GCMFRON) deu início ao PROJETO RONDA ESCOLAR composta por uma equipe específica para trabalhar com a comunidade escolar.

A Ronda Escolar tem como missão intensificar a segurança da comunidade escolar, assim, somando esforços para que seja possível possibilitar que o processo educativo se desenvolva dentro de um ambiente de paz e tranquilidade. No decorrer do processo serão trabalhadas atividades lúdicas permitindo interação social dos alunos orientando-os sobre assuntos a temas de extrema relevância na vida dos pequenos cidadãos.

A equipe também participará de reuniões com os pais, orientando-os sobre assuntos relacionados à segurança em torno da escola, estabelecendo uma relação de confiança refletindo na segurança do trânsito.

Em primeiro momento, a equipe da GCMFRON fez visitas a todas as escolas e CEINFs da área urbana e rural para saber as particularidades de cada instituição de ensino para o desenvolvimento do projeto.

A equipe da Ronda Escolar irá realizar um estágio operacional com a Guarda Municipal de Dourados-MS, que é referência nacional em ronda escolar, para a otimização do serviço prestado à comunidade escolar.

Balanço operacional de maio/2024 da GCMFRON

A GCMFron na competência do mês de maio 2024 fez um total de 1.520 protocolos de atendimentos. Entre esses atendimentos estão as rondas e patrulhamento na área central, nos bairros, nas escolas, nos patrimônios públicos, os atendimentos diretos ao cidadão de Ponta Porã e o apoio que a Guarda Municipal fornece nos atendimentos de outros órgãos.

*Diretoria de Comunicação

ATENDIMENTOS MAIO