GCMFRON fará segurança diariamente no Horto Florestal

Com o aumento do calor e o consequente aumento da circulação de pessoas nos parques da cidade, notadamente no Horto Florestal, a Secretaria Municipal de Administração solicitou à GCMFRON a realização de rondas diárias, de Agentes em duplas “Cosme e Damião” pelo parque.

O objetivo é orientar a população sobre a circulação de bicicletas, motocicletas, biciclos elétricos e animais, principalmente os de grande porte, que podem oferecer algum tipo de risco às crianças, por exemplo.

No caso dos animais, os de grande porte só poderão circular com o uso de coleiras e focinheiras. Nos primeiros dias haverá orientação a respeito das regras e caso sejam descumpridas, o CCZ será acionado para o recolhimento imediato dos animais que estiverem colocando em risco a integridade física dos frequentadores do local.

Outra situação que a GCMFRON deverá coibir, é o tráfego de bicicletas, motocicletas e biciclos elétricos pela pista de caminhada. Inicialmente será feita a abordagem e orientação e caso persistam, a GCMFRON fará apreensão dos mesmos.

O horário das rondas será das 07:00 às 19:00 horas, diariamente. As viaturas permanecerão em locais estratégicos do Horto para que o patrulhamento preventivo seja realizado.

* Diretoria de Comunicação