GCMFRON ministra palestra sobre segurança nas escolas municipais

A Guarda Civil Municipal de Fronteira iniciou nesta quinta-feira, 13, a realizar palestras nas escolas publicas municipais sobre segurança. A abordagem é sobre segurança escolar, em comunicação de fácil compreensão por parte dos alunos.

A interação entre a Guarda Civil Municipal de Fronteira e a Secretaria Municipal de Educação faz parte da Administração Eduardo Campos e fortalece o aprendizado. “Nós levamos a nossa Guarda Municipal para fazer a interação entre um e outro, de forma que nossas crianças confiem nos nossos GCM’s em qualquer situação, seja ela típica, ou atípica”, disse o Prefeito Eduardo Campos.

Recentemente o Prefeito Eduardo Campos determinou várias ações para coibir qualquer ameaça à integridade física dos alunos da rede pública municipal de Ponta Porã, em um trabalho realizado principalmente pelas Secretarias Municipais de Educação e Segurança Pública.

Ainda nesta semana as escolas municipais e ceinf’s começaram a receber e instalar o botão do pânico, uma medida preventiva que aciona diretamente a Guarda Civil Municipal de Fronteira em caso de perigo iminente.

A primeira a receber foi a Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques. A Diretora Tatiana Gracia Amorim Haufes recebeu do Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, o botão do pânico e as instruções do pessoal técnico sobre como utilizá-lo em caso de perigo iminente.