Trabalho será realizado nas vias principais no centro e bairros melhorando malha viária
O Governo do Estado dá início ao programa Recape, um dos maiores programas de recapeamento asfáltico que Ponta Porã recebe. Desde o início da semana, os trabalhos prévios estão sendo realizados em pontos para nivelação do piso da pavimentação existente e imediatamente os trabalhos já iniciam.
Nesta terça-feira, 17, o prefeito Hélio Peluffo esteve no local onde os trabalhos estão concentrados, mas já nesta quinta-feira o recape terá início desde a avenida Brasil, trevo da bandeira, sentido bairro-centro. “Estamos felizes pela atenção dispensada pelo governador Reinaldo Azambuja a Ponta Porã. O recape irá melhorar nossa malha viária asfáltica significativamente”, salientou o prefeito Hélio
A empresa BTG, vencedora da licitação, executará as obras de recapeamento das vias centrais de Ponta Porã, totalizando um investimento de R$ 7 milhões do Governo do estado. Cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas centrais de Ponta Porã receberão uma nova capa asfáltica, seguindo um projeto técnico elaborado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã.
“O Governo do Estado tem dado muita prioridade para a recuperação de vias. Essa é uma carência dos municípios, foi um pleito feito pelo prefeito Hélio e nós estamos participando desse projeto porque isso dá uma condição melhor para o município como Ponta Porã que recebe, além do trânsito local dos munícipes, muito fluxo externo. Então não temos dúvida, que essa obra melhora e muito as condições de tráfego do município, explicou o governador Reinaldo Azambuja, que deverá estar em Ponta Porã nos próximos dias para efetuar o lançamento oficial das obras.
O prefeito Hélio Peluffo lembra que os serviços de recapeamento serão feitos em toda a Avenida Brasil, Marechal Floriano, Baltasar Saldanha, Rua Belmiro Albuquerque e Rua Guia Lopes, que “são áreas importantes de trânsito dentro de Ponta Porã, vai diminuir o nosso custo de manutenção e melhorar a qualidade e vida da população”.
Serão recapeados 157 mil e 586 metros quadrados de ruas e avenidas de Ponta Porã, uma cidade turística que recebe um grande fluxo de veículos e, enquanto o anel viário não estiver concluído, a cidade sofre com o trânsito pesado que corta as vias centrais.
MELHORIAS – As obras de infraestrutura não param em Ponta Porã. O recapeamento do trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, já foi realizado. O serviço teve início na BR 463, desde o distrito de Sanga Puitã e chegou ao trevo que demanda à avenida Brasil, na praça ´Argileu de Mattos´. Esse trecho estava com a qualidade da malha viária em péssimas condições, e o prefeito Hélio Peluffo gestionou junto à bancada federal e ao Dnit sua recuperação.
O prefeito Hélio Peluffo disse que o recapeamento desse trecho urbano da rodovia federal BR 463 contou com apoio da bancada federal, através do deputado federal Carlos Marun, articulando junto ao Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (Dnit) que os serviços chegassem até o trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja, ponto onde a vida útil da camada asfáltica estava totalmente comprometida.
Ponta Porã está assistindo a melhoria de sua infraestrutura urbana nestes primeiros oito meses de administração do prefeito Hélio Peluffo. As pontes sobre a rua Comandante Cardoso, na rua Ladário no bairro São Vicente de Paula estão concluídas, a ponte sobre a rua Corinto, interligando a região norte da cidade está em fase de conclusão, além das obras de pavimentação da rua Vital Brasil, principal via de acesso à região do bairro Guy Vilela, no Mooca e Jardim dos Estados e no bairro Maria Auxiliadora estão concluídas.
O prefeito Hélio reafirmou que as obras têm apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e Senado, com a contrapartida com recursos do município. Ele lembrou que o programa de recuperação fiscal lançado nesta semana pela secretaria de Finanças visa dar continuidade a esse trabalho nos bairros e distritos de Ponta Porã.