Deixar o trânsito seguro não é uma tarefa das mais fáceis em Ponta Porã, devido a insistência de alguns motoristas em trafegar à margem da Legislação. Neste final de semana, foram 02 motocicletas apreendidas em razão dos seus condutores estarem embriagados. Outras duas motocicletas foram apreendidas por manobras perigosas.
Em um dos casos, o condutor se “revoltou” e destruiu completamente a motocicleta. Neste caso, o condutor e a motocicleta foram conduzidos ao 1.º Distrito Policial, por desobedecer as leis de trânsito e por estar muito agressivo. No acidente envolvendo dois veículos, o flagrante foi constatado pela Polícia Militar, que ao chegar no local, constatou, via etilômetro, que um dos condutores estava sob efeitos de álcool. Na Delegacia, foi autuado por dirigir sob efeitos do álcool e ameaça.
A AGETRAN e a Guarda Civil Municipal de Fronteira, têm, juntas, trabalhado insistentemente para que o trânsito em Ponta Porã seja mais seguro, não permitindo que as vias públicas virem pistas de corrida clandestina. Vale lembrar que a prática de “grau” não é prevista na Legislação vigente e sua prática nas ruas caracteriza infrações graves, com multas pesadas aplicadas aos infratores.
“Nós trabalhamos com inteligência e com a participação da população, que não tolera o barulho e a algazarra que alguns tentam fazer, principalmente durante o final de semana. Quem anda com a documentação em dia, não altera o escapamento da moto, usa capacete, não precisa se preocupar”, destacou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio.
As motocicletas e o veículo envolvido no acidente, foram encaminhados ao pátio do DETRAN local.
* Pedro Zadyr – SMSP