Guarda Civil participa de curso de capacitação para Instrutor e Armamento e Tiro

Guarda Civil participa de curso de capacitação para Instrutor e Armamento e Tiro

Membros da Guarda Civil Municipal de Fronteira, GCMFRON, participaram do Curso de IAT – Instrutor de Armamento e Tiro – realizado entre os dias 08 e 11 de maio. O curso habilita aos Instrutores capacitar os 15 GCMFRON’s que já possuem porte de arma, a utilizar a escopeta calibre 12, com munição não letal.
Participaram do curso o Comandante da Guarda Civil Municipal de Fronteira Alex Silva e Franks Boeira. O curso foi ministrado pelos renomados Instrutores Maurício Fedatto e Marcelo Adriano, ambos com vasta experiência na área. A partir de agora, inicia o processo de certificação, através da Polícia Federal, já que o curso está de acordo com a Instrução Normativa 111, da PF.
Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, a qualificação e aperfeiçoamento da GCMFRON, vai se reverter na melhoria do serviço público prestado à Comunidade. “Nós buscamos incentivar nossa tropa a se qualificar e aperfeiçoar constantemente. Isso se traduz em uma tropa mais preparada para lidar com os conflitos diários nas ruas de nossa cidade, em busca sempre de levar paz e tranquilidade à nossa população”, destacou.
Tanto a GCMFRON quanto a AGETRAN têm atuado juntamente com as outras forças de segurança pública na cidade, na tentativa de ocupar o espaço e inibir a prática de furtos e roubos diuturnamente, levar mais segurança às escolas das redes municipal e estadual e garantir o lazer com as rondas nos parques e praças.

* Pedro Zadyr – SMSP